24 de janeiro de 2023

Sesi, Senai e IEL discutem parcerias pelo desenvolvimento industrial de Cajueiro

A prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, secretários municipais e um grupo de empresários que vai se instalar no condomínio industrial daquela cidade foram recebidos na Casa da Indústria, na última quinta-feira (19), pela gerente comercial do Sistema Fiea, Mônica Vieira, e pela equipe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Na pauta do encontro, os diversos serviços e produtos que Sesi, Senai e IEL podem oferecer para impulsionar o desenvolvimento das empresas, principalmente, nas áreas de formação de mão de obra; adequação às normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho; serviços de tecnologia e inovação; consultorias  de melhoria de processos, redução de custos e transformação digital; desenvolvimento de carreiras, entre outras.

Mônica Vieira destacou a iniciativa da prefeitura em buscar o diálogo com a Indústria para desenvolver a economia de Cajueiro. “Foi um excelente momento no qual conversamos sobre como nossas entidades podem apoiar essas novas empresas que vão se instalar em Cajueiro, por meio da conexão entre o setor público e a iniciativa privada”, afirmou.

Da reunião, que teve a presença de representantes das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento e do Gabinete Civil, participaram empresários das áreas de móveis, mármore e granito e argamassas.

A ordem de serviço para a construção do Condomínio Industrial Diva Toledo foi assinada na última sexta-feira, 11. No local, serão construídos, inicialmente, 11 galpões, mas, a área de expansão pode aumentar esse número para até 17 no total. A obra deve gerar cerca de 200 empregos diretos na região. O projeto está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões.

Para a prefeita Lucila Toledo, a construção do condomínio é um sonho realizado. “Essa será uma das obras mais importantes da gestão. Estamos muito felizes com a chegada desse condomínio industrial e dessas empresas aqui em Cajueiro, pois sabemos que irá gerar empregos e desenvolver ainda mais a economia da nossa cidade”, destacou.

Últimas noticias

card blog conteudo

5 de abril de 2024

Senai apresenta soluções para aumentar competitividade do setor de Panificação

Empresários demonstram interesse por eficiência energética e manufatura enxuta

Ver notícia completa >
card blog conteudo

3 de abril de 2024

Senai de Alagoas concorre a vagas em competição mundial da Adobe

Além disso, alagoano Top 3 em 2023 é convidado para evento internacional

Ver notícia completa >
card blog conteudo

27 de março de 2024

Escola de Pintura: Senai vai formar 20 jovens do Pontal e Trapiche da Barra

Iniciativa busca capacitar tecnicamente jovens para o mercado de trabalho na indústria

Ver notícia completa >

Mais lidas

×