Senai e Equatorial/AL ofertam curso gratuito de Informática a comunidade

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2022
descrição da imagem

Capacitação promove inclusão digital e amplia horizontes para pessoas da Grota do Pau d'Arco, no bairro do Jacintinho, em Maceió

O Senai Alagoas está capacitando 19 moradores da Grota do Pau d’Arco, no bairro do Jacintinho, em Maceió, com um curso de Informática Básica totalmente gratuito. A iniciativa faz parte de programa E+ Profissional, da Equatorial Alagoas, que tem ajudado a incluir digitalmente centenas de pessoas.

Gabriela Lívia tem 17 anos e diz que acorda todos os dias já pensando em ir para as aulas. A jovem elogia a iniciativa e agradece pela oportunidade de ampliar os horizontes. “Esse curso vai ser importante porque agora eu vou saber editar o meu próprio currículo. Eu já estou pensando nisso”, revela a adolescente.

O instrutor da turma, Adelson Oliveira, destaca que saber utilizar bem um computador vai além de realizar pesquisas e visitar sites na internet. No uso de e-mails, por exemplo, ter a capacidade de salvar corretamente uma mensagem é importante. Saber operar programas, como o Word, Power Point e Excel, também.

“O curso possibilita que o aluno sonhe e, de fato, se sinta parte do mundo moderno e globalizado. A turma é muito dedicada. São pessoas que realmente abraçaram a oportunidade, independentemente das dificuldades que a trouxeram até aqui”, avalia.

Patrícia Moraes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Alagoas, destaca a importância da oferta de cursos profissionalizantes por meio do Nossa Energia e reforça o compromisso social da Distribuidora. “É gratificante contribuir para a inclusão digital daqueles que mais precisam, reduzindo as desigualdades e ajudando a empregar a tecnologia de forma consciente e empreendedora”, afirma.