Senai e Usina Coruripe formam turmas de Aprendizagem Industrial

31 de agosto de 2022

O encerramento de duas turmas de Aprendizagem Industrial da Usina Coruripe, formadas na Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca, foi marcado, nessa terça-feira, 30, pela apresentação dos Projetos Integradores. O tema foi “Inovação, Sustentabilidade e Melhoria Contínua nas Organizações”.

Os Projetos Integradores fazem parte da Metodologia Senai de Educação Profissional. No desafio, os alunos são estimulados a desenvolver e apresentar soluções inovadoras para problemas reais da indústria.

No total, 59 jovens – 39 alunos do curso de Assistente Administrativo e 20 de Operador de Processos Logísticos – foram capacitados. “Eles saem daqui com uma formação diferenciada, alinhados com as exigências do mercado e prontos para iniciarem uma carreira de sucesso”, disse a gerente do Sesi Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros

O coordenador de RH da Usina Coruripe, Jandy Anthony, destacou que a parceria com as entidades do Sistema Fiea é importante para o desenvolvimento das indústrias e da sociedade. “Os aprendizes demonstraram um grande potencial, estou muito feliz de verificar as competências dos alunos e pela parceria com o Sesi Senai. A Usina Coruripe vai receber os aprendizes, que irão aplicar seus conhecimentos na prática profissional, seguindo os princípios éticos da empresa e as suas diretrizes, que visam ao crescimento associado ao desenvolvimento sustentável”, disse ele.

Além da preparação para o mercado de trabalho durante o curso, os alunos contam que o Desafio dos Projetos Integradores proporcionou aprendizado e crescimento pessoal. “Tivemos a chance de mostrar a criatividade, além de desfrutar de momentos únicos, de compartilhar conhecimentos e muitos momentos incríveis com nossos colegas”, disse o aluno João Vinícius.

“Aprendi a liderar, a me comunicar e a como conviver com as pessoas no ambiente de trabalho”, acrescentou Geysiane Barbosa. Érica Trindade adquiriu uma nova visão após o curso no Senai. “Aprender é enxergar o nosso sucesso e ter gratidão pelas oportunidades que a vida nos dá. Aprendi a me expressar, expandir minhas ideias, conheci coisas novas e adquiri novos conhecimentos”, afirmou.