19 de outubro de 2023

Senai vai formar mão de obra qualificada para empresas do condomínio industrial de Cajueiro

Programa Capacita Jovem foi lançado na manhã desta quinta, 19, na Câmara de Vereadores

Uma parceria entre a Prefeitura de Cajueiro – por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Juventude – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai garantir mão de obra qualificada para as indústrias que se instalarem no condomínio industrial que está sendo construído no município que fica a 76 quilômetros de Maceió.

 

O programa Capacita Jovem foi lançado na manhã desta quinta-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal de Cajueiro, numa solenidade em que o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, foi homenageado com uma placa de agradecimento.

 

Durante o evento, Lyra disse que o programa representa um futuro melhor para dezenas de jovens que buscam, além de uma profissão, trabalho e renda. “Hoje é um momento importante e gratificante para nós. Educação e formação garantem vida mais digna e melhores salários aos jovens e a quem participar desse projeto. Nosso desejo é trabalhar com todos os municípios, aumentando a empregabilidade e qualidade da mão de obra”, afirmou.

 

Nesta etapa, o programa vai capacitar 324 cajueirenses, em cursos como o de auxiliar administrativo, operador de empilhadeiras, almoxarifado, eletricista, entre outros. Também serão contemplados jovens e adolescentes da rede municipal de ensino. Já há quatro turmas em andamento. Na próxima segunda-feira, 23, serão abertas inscrições para os de confeiteiro e eletricista.

 

Em seu discurso, a prefeita Lucila Toledo lembrou-se das reuniões na Fiea para definir os cursos mais adequados para as demandas das empresas. “Nosso objetivo é assegurar que a população de Cajueiro esteja preparada para ocupar as vagas ofertadas pelas empresas que vierem a se instalar no município”, ressaltou.

 

Participaram da cerimônia o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, o presidente da Câmara de Cajueiro, vereador Luiz Dantas, a secretária de Assistência Social, Nayara Melo Ferro, entre outras autoridades.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×