Senai retoma aulas presenciais dos cursos de aprendizagem industrial

20 de janeiro de 2022

Alunos e equipe pedagógica ressaltam importância de se por a ‘mão na massa’ para aprender mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas retomou as aulas presenciais dos cursos na modalidade aprendizagem industrial desde a última segunda-feira (17), nas escolas de Maceió e Arapiraca.

Para a volta à escola ocorrer com segurança, o Senai possui um rígido protocolo sanitário contra a Covid-19. Nas unidades, as pessoas devem utilizar máscara de proteção durante todo o tempo, lavar as mãos ou usar álcool em gel. Além disso, os espaços foram todos ajustados para manter uma distância segura entre os alunos nas salas de aula.

Com isso, além de preservar a saúde e a vida, a entidade assegura a qualidade de seu ensino. “Muitos cursos possuem aula prática e a retomada segura possibilita que os estudantes possam exercitar as habilidades práticas de uma melhor forma”, afirmou o coordenador de Educação Profissional, Pedro Oliveira.

Quem já retornou há mais tempo relata a tranquilidade de estudar em um ambiente onde todos se preocupam com a saúde. Os cursos técnicos e de qualificação, por exemplo, já ocorrem presencialmente desde novembro do ano passado.

Aluno do curso de Panificação no Senai Poço, João Eudes de Lima Gomes, de 33 anos, afirma que a volta à escola enriquece o aprendizado. “Acredito na importância das aulas presenciais pelo teor do nosso curso e é de suma importância pegar na massa, literalmente falando, para que a aprendizagem seja alcançada”, destacou.

Segundo João, no Senai todos cuidam da prevenção, o que o deixa mais tranquilo para estudar. “O Senai, seus instrutores e alunos estão seguindo os cuidados para que todos nós possamos continuar estudando, aprendendo e produzindo, o que é mais importante”, afirmou.

José Leandro da Silva Lima, de 21 anos, que faz o curso técnico em Automação Industrial na mesma unidade, também explica porque o retorno das aulas presenciais é importante. "Eu escolhi o Senai pelas aulas práticas, para melhor absorção do conteúdo, tanto em sala de aula quanto no laboratório, e para melhor absorção de conhecimento dos professores”, diz.