6 de outubro de 2023

Senai participa do maior encontro da comunidade tech de Alagoas

Estande da entidade atrai grande público no primeiro dia do RogaDX 2023

Na abertura da segunda edição do Roga Developer Experience (RogaDX), na manhã desta sexta-feira (7), um grande o número de pessoas demonstrou interesse em conhecer as novidades apresentadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O maior encontro da comunidade tech de Alagoas segue até este sábado (7), no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT).

 

Além da formação profissional, consultorias e serviços para o desenvolvimento da Indústria, a inovação e tecnologia são pontos fortes da entidade do Sistema Fiea, que oferece aos visitantes do evento oportunidades como o cadastro no seu Banco de Talentos e a possibilidade de inscrever ideias em editais de inovação.

 

Um exemplo é o 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió, que teve as inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira, 12 de outubro. Quem apresentar solução de desafios em quatro áreas – saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial – pode receber prêmios de até R$ 50 mil.

 

E para apoiar o ecossistema de inovação alagoano, o Senai conta com duas superestruturas: o Hub Senai de Inovação e Tecnologia, que atua na transformação digital, focado nas tecnologias da Indústria 4.0 e na promoção do empreendedorismo inovador; e o Laboratório de Transformação Digital, onde empreendedores materializam suas ideias e projetos.

 

O evento

 

Promovido pela Roga – Desenvolvimento de App Mobile e Sistemas Web, o RogaDX reúne mentes brilhantes, inovação e as últimas tendências do mundo da tecnologia. A edição 2023 terá palestras e painéis durante os dois dias de evento, com os melhores palestrantes e temas ligados à tecnologia.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×