6 de abril de 2022

Senai e Sintrancomp vão qualificar 300 motoristas de transporte intermunicipal

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL) vai melhorar a qualidade do serviço de transporte intermunicipal e contribuir para deixar as estradas mais seguras, com motoristas mais bem preparados.

As entidades anunciaram a abertura das inscrições para os cursos de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros nas modalidades iniciante e reciclagem. No total, serão capacitados 300 motoristas dos municípios de Messias, Murici, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara e Maceió.

De acordo com o presidente do Sintrancomp/AL, Maércio Ferreira, os interessados já podem procurar o sindicato, por meio do número (82) 98896-5371, e efetuar as inscrições, que seguem até outubro deste ano. As aulas serão realizadas nos próprios municípios.

Objetivo

O objetivo do curso de transporte coletivo de passageiros do Senai Alagoas é habilitar profissionais do transporte coletivo de passageiros para reconhecer, observar e aplicar disposições contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na legislação de trânsito e legislação especifica sobre o transporte especializado para o qual está se habilitando. A iniciativa atende à Resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), posteriormente alterada pela Resolução 789/2020.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×