Senai e Sintrancomp vão qualificar 300 motoristas de transporte intermunicipal

06 de abril de 2022

Curso com inscrições abertas se destina à qualificação e reciclagem de condutores que atuam com transporte complementar

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL) vai melhorar a qualidade do serviço de transporte intermunicipal e contribuir para deixar as estradas mais seguras, com motoristas mais bem preparados.

As entidades anunciaram a abertura das inscrições para os cursos de condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros nas modalidades iniciante e reciclagem. No total, serão capacitados 300 motoristas dos municípios de Messias, Murici, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara e Maceió.

De acordo com o presidente do Sintrancomp/AL, Maércio Ferreira, os interessados já podem procurar o sindicato, por meio do número (82) 98896-5371, e efetuar as inscrições, que seguem até outubro deste ano. As aulas serão realizadas nos próprios municípios.

Objetivo

O objetivo do curso de transporte coletivo de passageiros do Senai Alagoas é habilitar profissionais do transporte coletivo de passageiros para reconhecer, observar e aplicar disposições contidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), na legislação de trânsito e legislação especifica sobre o transporte especializado para o qual está se habilitando. A iniciativa atende à Resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), posteriormente alterada pela Resolução 789/2020.