9 de fevereiro de 2023

Senai e Prefeitura do Pilar selecionam projetos inovadores para programa de aceleração

O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e a Prefeitura do Pilar estão selecionando 15 ideias inovadoras que sejam aplicáveis aos setores de Educação, Saúde e Socioambiental. As inscrições no programa Inova Pilar Expert já estão abertas e seguem até o dia 1º de março.

O objetivo é acelerar as ideias de empreendedores alagoanos, por meio de capacitação no programa avançado de educação empreendedora e, ao final, transformá-las em negócios inovadores.

O Inova Pilar Expert será desenvolvido pela equipe do HUB Senai de Inovação e Tecnologia. Com uma metodologia imersiva, ele contempla palestras, workshops, mentorias, cocriação, orientações técnicas, prototipação e validação dos MVPs (Mínimo Produto Viável), POC (prova de conceito), apresentação de pitchs e gestão e monitoramento dos projetos de desenvolvimento das soluções inovadoras propostas.

Somente podem ser inscritos os projetos que tenham participado do Hackathon Pilar Startup Challenge, organizado pela Prefeitura de Pilar, em agosto de 2022, durante o Trakto Show, realizado em Maceió.  

Serão aceitos projetos desenvolvidos para outros setores, desde que sua aplicação seja possível aos setores elegíveis e suas cadeias produtivas. Para tirar dúvidas e efetuar a inscrição, basta acessar este link.

Últimas noticias

card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >
card blog conteudo

30 de abril de 2024

Tapete Vermelho: Sesi e Senai envolvem colaboradores em projeto de transformação

Gerência recém-criada visa a aperfeiçoar relacionamento das instituições com os clientes

Ver notícia completa >
card blog conteudo

23 de abril de 2024

Alunos que vão representar o Brasil na Worlsdskills 2024 treinam no Senai/AL

Três jovens de São Paulo e uma de Goiás buscarão o título na competição

Ver notícia completa >

Mais lidas

×