Senai e Prefeitura de União lançam programa Mocambos nesta quinta-feira (6)

04 de outubro de 2022

Objetivo é capacitar empreendedores para fortalecer turismo e cultura na região

A Prefeitura de União dos Palmares-AL e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) se uniram para capacitar empreendedores da região. O objetivo é potencializar o turismo e a cultura no berço do Quilombo dos Palmares, o primeiro grande grito dos negros escravizados.

O programa Mocambos será lançado nesta quinta-feira, 6, às 10h, durante a Feira de Profissões que acontece na praça Basiliano Sarmento, no bairro do Centro. Serão selecionados até 15 empreendedores locais, formados por grupos de até cinco pessoas, que possuam ideias de projetos inovadores para fortalecer o turismo e a cultura da região.

Os 15 projetos selecionados na primeira fase do Programa Mocambos receberão orientações técnicas, mentorias, capacitações, oficinas de cocriação, acesso ao ambiente de prototipação do Hub Senai de Inovação e Tecnologia. Ao final, as cinco melhores ideias receberão uma premiação de R$ 20 mil para aplicar no seu negócio.

As inscrições para participação no programa serão abertas em breve para projetos submetidos por empreendedores dos municípios de União dos Palmares, Murici, Ibateguara, Santana do Mundaú, Branquinha e São José da Laje.