31 de janeiro de 2022

Senai e Empreender Alagoas discutem parceria para formação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebeu, na última semana, a visita guiada de representantes do Empreender Alagoas, na unidade do bairro do Poço. Eles conheceram a estrutura, os produtos e os serviços que o Senai pode oferecer no âmbito deste programa, que tem como objetivo principal aumentar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Com isso, o Empreender atua para estimular o desenvolvimento de um município ou um território, identificando setores e segmentos econômicos estratégicos com potencial de crescimento. A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No estado, a ação é coordenada pela Federalagoas.

A coordenadora estadual do Empreender Alagoas, Cléa Carvalho, disse que a visita também serviu para identificar quais os segmentos e setores que o Senai pode atender dentro do programa. “Nossa ideia é fechar parcerias na área de qualificação profissional. Temos como boas opções os cursos de automotiva, alimentos e confecção”, revelou.

O programa encerrou o ano de 2021 com 34 núcleos setoriais atendidos em sete municípios, totalizando 3.329 negócios alcançados. Para 2022, o número de municípios será ampliado, com uma nova parceria da Federalagoas com o Governo do Estado e o Senai dando apoio na formação de novos profissionais para atender às demandas dos segmentos econômicos contemplados.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×