25 de abril de 2022

Senai capacita soldados do Tiro de Guerra de Arapiraca para o mercado de trabalho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou a capacitação de 25 soldados do Tiro de Guerra 07-015, sediado em Arapiraca-AL, nos cursos de auxiliar de operações logísticas e de assistente administrativo. As aulas começaram no último dia 18 e a entrega dos diplomas está prevista para o próximo mês de julho.

Juntamente com os colaboradores, a gerente da Unidade Integrada Sesi Senai Arapiraca, Thiana Cysneiros, recebeu os oficiais do Exército para formalizar a parceria. Segundo ela, a iniciativa amplia as oportunidades para os jovens que estão no serviço militar.

“Fazer o curso no Senai é uma experiência que proporciona o crescimento pessoal dos alunos e o desenvolvimento da Indústria, com mão de obra qualificada. Juntando isso ao aprendizado que vêm tendo nessa fase da vida, eles podem ir longe”, afirmou.

Com esta ação entre o Senai e o Exército, que é totalmente gratuita, todos ganham. “É uma parceria de grande importância, que tem como objetivo capacitar e qualificar jovens para inserção no mercado de trabalho, bem como dar-lhes oportunidades de crescimento profissional e pessoal, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento dos cidadãos arapiraquenses”, disse o subtenente Alfredo José Barbosa Batista, chefe da instrução.

Essa turma, destaca outro oficial, é diferenciada. “Os jovens, em sua maioria, possuem o ensino médio completo e buscam com essa cooperação uma melhor qualificação profissional, em complemento às atividades desenvolvidas durante o serviço militar obrigatório”, afirma o 1º sargento José Mauricio Duarte de Oliveira, instrutor.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×