3 de outubro de 2023

Senai Arapiraca inaugura quatro novas turmas de aprendizagem industrial

Cem jovens serão formados em quatro áreas para atender indústrias alagoanas

A Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca recebeu, nessa segunda-feira (2), cem jovens selecionados para o curso de aprendizagem industrial nas áreas de Assistente Administrativo, Eletricista de Manutenção, Mecânica de Manutenção de Motores Automotivos e Soldagem. A aula inaugural, realizada no teatro, foi marcada por muita expectativa.

 

São quatro turmas no total, que terão uma oportunidade de aprendizado nas empresas Usina Porto Rico, Mineração Vale Verde, Triunfo Pedras e Concrenorte. A aprendizagem envolve duas etapas. A primeira é a base teórica e ensinamentos práticos no Senai. A segunda é a vivência na empresa.

 

Com a formação técnica e profissional que receberão, os jovens ganham uma perspectiva de um futuro melhor, disse a gestora do Sesi Senai em Arapiraca, Thiana Cysneiros. “Daqui a seis meses eles estarão na fase empresa, passando toda a experiência e toda a prática que aprenderão aqui. Tenho certeza de que, a partir dessa quantidade de profissionais que essas empresas irão receber, muitos serão contratados, esse é o grande objetivo da aprendizagem. O Senai está aqui, transformando a vida desses jovens e sendo uma ponte para o futuro”.

 

Além dos jovens, as empresas ganham com o programa, pois formam profissionais qualificados e alinhados às expectativas da Indústria, destaca a coordenadora de Recursos Humanos Usina Porto Rico, Elaine Ferreira. “Estamos muito felizes com todo o investimento e dedicação da nossa empresa, juntamente com o Senai, trazendo esses jovens para iniciar um programa, realmente, voltado para a aprendizagem e para o desenvolvimento profissional. Nossa expectativa está a mil! Tenho a certeza de que, dessas turmas, sairão jovens com uma excelente formação”, concluiu.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×