11 de março de 2024

Senai apresenta a empresas soluções para estimular a competitividade industrial

Setor de água mineral foi o primeiro a conhecer plataforma Produtiva e Brasil + Produtivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou o diálogo com os setores econômicos para apresentar soluções destinadas a aumentar a competitividade e a produtividade da Indústria alagoana. Na quinta-feira (7), a entidade reuniu representantes de empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral do Estado de Alagoas (Sindagua) na Escola Sesi Senai Benedito Bentes, em Maceió.

 

Com a plataforma Produtiva e o novo Brasil + Produtivo, o Senai e os parceiros incentivam o desenvolvimento local e buscam otimizar os processos industriais, tornando o setor mais competitivo e qualificado. “Essa é uma contrapartida que visa, sem sombra de dúvidas, fortalecer a Indústria alagoana, elevando seus níveis de produção e maturidade digital”, afirma o analista comercial Luiz Gustavo.

 

Representante da Eleve, Tainá Lopes afirmou que o Senai e os parceiros abrem uma janela para a modernização das empresas. “É uma oportunidade para a gente poder trazer melhorias para a nossa empresa, tendo vários indicadores que, muitas vezes, ficam soltos. E a gente conseguir juntar todos eles em uma única plataforma vai ajudar a identificar os gargalos e a trazer as melhorias necessárias”, ressaltou.

 

Kleber Gastão, diretor da Mainá, destacou a oportunidade de poder melhorar o processo da empresa com parceria do Senai a custo zero. “É importantíssimo, mesmo. Se toda empresa tiver a cabeça aberta e contar com esse apoio do Senai, somente coisas boas virão. Isso aí é fato!”, afirmou.

 

Plataforma Produtiva

 

A Plataforma Produtiva é um sistema que permite ao empresário reunir e monitorar indicadores relacionados ao processo produtivo, gerando inteligência para guiar a tomada de decisões de forma assertiva. A coordenação é do Senai/AL, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

 

Brasil + Produtivo

 

O Brasil + Produtivo é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Na indústria, está associado ao movimento da neoindustrialização, proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo MDIC. O objetivo é trabalhar para assegurar a retomada do processo de modernização e evolução da indústria, enfatizando inovação, compromisso ambiental e integração com cadeias produtivas internacionais.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×