26 de fevereiro de 2024

Senai/AL participa da 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional

Departamento Regional promoveu ainda um game da Saga Senai de Inovação

Antes do início das aulas nas unidades de Maceió e Arapiraca, os colaboradores da Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participaram de um momento dedicado à formação continuada dos educadores e ao aprimoramento dos processos educacionais da entidade.

 

A 8ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional foi realizada nos últimos dias 21 e 22, de forma virtual, e acompanhada pelas equipes nas escolas do Poço e Benedito Bentes, em Maceió, e de Arapiraca, no Agreste alagoano. Foram dois dias de palestras, debates, painéis, oficinas e concursos criativos. Além disso, o Departamento Nacional do Senai ofertou subsídios teórico-práticos para o planejamento da prática docente.

 

O coordenador de Educação Profissional do Senai Alagoas, Thiago Melo, disse que o evento proporcionou uma experiência enriquecedora e essencial para toda a comunidade escolar do Departamento Regional.

 

“A oportunidade de acompanhar palestras, debates e oficinas alinhadas aos pilares da educação profissional não apenas aprimorou nossas práticas, mas, também, fortaleceu nosso compromisso de preparar nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho e da transformação digital”.

 

Ele disse ainda que valoriza essa iniciativa, “pois ela reforça nosso comprometimento em oferecer uma educação de qualidade e atualizada às necessidades da indústria e da sociedade”. Ao final da Jornada, o Senai Alagoas promoveu o game da Saga Senai de Inovação, onde os docentes conheceram todos os pilares e desafios da SAGA de forma interativa e divertida.

 

Pilares

 

A formação marca o início do período letivo nas escolas do Senai. Ela tem como pilares a Educação para o trabalho; Desenvolvimento de competências; Transformação Digital Verde; e Tecnologias Digitais.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×