20 de fevereiro de 2024
Senai/AL dá boas-vindas a alunos nas unidades de Maceió e Arapiraca
Cerimônia especial marca início das aulas do semestre
Essa segunda-feira (19) foi marcante para alunos novatos e veteranos nas três unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Maceió – Poço e Benedito Bentes – e Arapiraca. No primeiro dia de aula do semestre, uma cerimônia especial marcou a recepção para quem está dando os primeiros passos rumo ao futuro e também para aqueles que retomaram a formação profissional com o mesmo sonho.
As boas-vindas foram dadas pela gerente executiva de Educação do Sesi Senai em Alagoas, Clarisse Barreiros, que fez uma palestra marcada por expectativas otimistas quanto ao futuro. Para os alagoanos, os cursos do Senai são uma porta para o mercado do trabalho, como comprova a Pesquisa de Egressos do Senai 2012/2023. Segundo os dados, mais de 90% dos ex-alunos do Senai estão empregados.
Clarisse explica que esse número formidável se deve à estratégia do Senai de ofertar cursos conforme as necessidades do setor produtivo apontadas no Mapa Industrial do Trabalho, que contém as tendências das vagas de emprego até 2025. Ou seja, os cursos do Senai têm alta capacidade transformadora. “Essa é a essência do trabalho do Senai, que tem como missão ser um ponte para o futuro”, ressaltou.
Gabriel Soares, de 20 anos, escolheu o curso técnico em Eletrotécnica, que fará na unidade do Senai localizada no Benedito Bentes. Ele ouviu de amigos que, no Senai, a qualidade do ensino é superior e traz os melhores conhecimentos nas áreas profissionais. “Eu vejo este curso como uma possibilidade de me tornar um grande profissional e, quem sabe, uma empresa no futuro”, afirmou.
Ângela se identifica com a área técnica em Segurança do Trabalho, que vai cursar no Senai de Arapiraca e espera ser uma das melhores profissionais no ramo. “Eu escolhi o Senai e vou dar o melhor de mim”, ressaltou.
É lá, também, que Jaciel Barbosa iniciou um curso técnico de Eletrotécnica em busca de novos horizontes para ele e a família. “O que me fez entrar nesse curso é a [possibilidade de ter uma] qualificação profissional e buscar pra mim uma condição financeira melhor, ingressando no mercado de trabalho, onde eu possa ter uma profissão e bem-estar para mim e para a minha família”, disse.
O Senai também abre portas para quem quer se reposicionar no mundo do trabalho. Rosa Chaves, de 37 anos, é formada em Direito e decidiu trilhar uma nova fase da vida com o curso técnico de Informática em Internet no Senai Poço. “Minha expectativa é conseguir novas oportunidades de emprego e abrir novos caminhos ou integrar os conhecimentos que eu já tenho no Direito com a área da Informática”, afirmou.
Últimas noticias
4 de novembro de 2024
Descarbonização na Indústria gera ganhos ambientais e viabiliza novos mercados
Fiea, Senai e Sindaçúcar discutem inovações com setor o sucroalcooleiro durante workshop
1 de novembro de 2024
Fiea, Senai e Sindaçúcar promovem workshop com o setor sucroalcooleiro para buscar a descarbonização da mobilidade
Entidades iniciam diagnóstico para desenvolvimento de projetos inovadores nesta área
1 de novembro de 2024
Sesi e Senai marcam presença na Feira Minha Casa Própria
Entidades do Sistema Fiea promovem educação básica e profissionalizante no evento
Mais lidas
- Senai e Equatorial/AL ofertam curso gratuito de Informática a comunidade
- Senai e Usina Coruripe formam turmas de Aprendizagem Industrial
- Senai e Braskem tiram dúvidas dos alunos de Petroquímica sobre estágio e processos
- Serviços do Sesi e Senai são atrativos do fim de semana no Arapiraca Garden Shopping
- Alunos do Senai/AL serão contratados por multinacional