14 de março de 2022

Representantes brasileiros na WorldSkills 2022 em duas ocupações são anunciados em Maceió

Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que representarão o Brasil na WorldSkills 2022, em mais duas ocupações tecnológicas, foram anunciados na tarde dessa sexta-feira, 11, na Casa da Indústria, em Maceió. Eles disputaram a seletiva nacional realizada na capital durante essa semana, na escola Senai Poço.

Este ano, a maior competição de educação profissional do mundo será realizada de 12 e 17 de outubro, em Shanghai, na China. Em uma solenidade marcada pela vibração e por muita expectativa, o ouro em Tecnologias Web ficou com Lucas Viana de Souza, do Senai de São Paulo. A alagoana Leticia Maria Dias de Oliveira, única mulher medalhista da seletiva em Maceió, ficou com o bronze.

Na ocupação Segurança Cibernética, o primeiro lugar ficou com a dupla mineira formada pelos alunos João Carlos Ferreira Mariano e Vitor Hugo Alves Vieira. A seletiva realizada em Maceió teve, no total, a participação de 18 alunos dos estados de Alagoas, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Paraná e do Distrito Federal.

Durante a premiação, o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai/AL, Maicon Lacerda, disse que a competição é, ao mesmo tempo, um processo de desenvolvimento profissional e de fortalecimento de cidadãos. “O Senai está formando não apenas excelentes técnicos, mas, cidadãos preparados para fazer do Brasil um país mais próspero”, disse.

O excelente desempenho e o nível de excelência apresentado pelos alunos do Senai foi um dos destaques da prova, destacou o gerente da escola Senai Poço, Welton Barbosa. “Depois dessa experiência e da troca de conhecimentos, vocês não serão mais os mesmos. O Senai já transformou a vida de vocês. O fato de estarem aqui, com esse nível de excelência, já é motivo de orgulho”, declarou.

Já classificado para mundial de Shanghai na ocupação Soluções de Softwares para Negócios, o alagoano Mikael Ribeiro estava presente na cerimônia de premiação. O delegado técnico da delegação de Alagoas, Marcelo Strehl, também acompanhou o evento na Casa da Indústria.

WorldSkills

Na WorldSkills, estudantes de todo o mundo e os melhores alunos de cada continente disputam medalhas em diferentes ocupações profissionais. Os competidores realizam atividades do dia a dia das profissões dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Essa é a 46ª edição do torneio, que conta com a participação de mais de 80 países.

Resultado final – seletiva etapa Maceió

Ocupação: Tecnologias Web

1º - Lucas Viana Soares de Souza - São Paulo

2º - Gustavo Pacheco Gonzaga - Santa Catarina

3ª - Letícia Maria Dias de Oliveira  - Alagoas

Ocupação Segurança Cibernética

1º - João Carlos Ferreira Mariano e Vitor Hugo Alves Vieira - Minas Gerais

2º - Fernando de Oliveira Ferreira e Gabriel Araújo Vieira - São Paulo

3º - Alkarramax Campos Ribeiro Junior e Leonardo Rangel dos Santos - Santa Catarina

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×