26 de agosto de 2021

Rede Sesi Senai homenageia vencedores de torneios internacionais de robótica

As equipes da Rede Sesi Senai de Educação, premiadas internacionalmente em competições de Robótica, tiveram um momento de gratidão, reconhecimento e surpresa na última terça-feira, 20. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu estudantes e professores para um almoço na Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

O encontro teve a presença do vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, do superintendente do Sesi/AL e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, além da Diretoria e Gerência da Educação do Sesi Senai.

“Foi um momento cheio de emoção, movido a reconhecimento, por mérito, para os nossos alunos campeões internacionais, bem como nossos professores, responsáveis por toda a preparação para o sucesso nas competições”, descreveu a diretora de Educação, Inovação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy.

Recentemente, os alunos da FTCAMB, da Escola Sesi Cambona, comemoraram o primeiro lugar na categoria Connect Award da Pacific Open Championships. E a turma da Sesi Senai Robomac, da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, ficou em terceiro na modalidade Virtual da Robocup.

O aluno Pedro Henrique, da Sesi Senai Robomac conta que viveu um dia de glória. “Nunca tinha falado assim, pra tanta gente, ainda mais naquele formato de auditório, com microfone e tudo. No começo, fiquei muito nervoso, mas depois foi melhorando, eu fui conseguindo passar minha mensagem e aquela interação de ‘Cadê o RH?’, no final, foi o toque especial”, declarou.

Depois de meses de empenho, o reconhecimento. Isso marcou o garoto Ruan Pablo, da FTCAMB. “Ter pessoas que reconhecem tudo aquilo que você conquistou, reconhecem todo o seu trabalho feito ao longo de meses, meses de treino, meses de trabalho... Uma palavra que me define, realmente, é gratidão. Gratidão por toda diretoria do Sesi, toda a gerência, que fez com que aquilo se tornasse possível, desde o começo até o fim”, afirmou.

A surpresa do dia ficou por conta do influenciador Hugo Novaes, o “poeta digital”. Ele recitou um poema que criou, especialmente, para os alunos. Depois, comandou um bate-papo com a garotada sobre sonhos e carreira.

Últimas noticias

card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >
card blog conteudo

30 de abril de 2024

Tapete Vermelho: Sesi e Senai envolvem colaboradores em projeto de transformação

Gerência recém-criada visa a aperfeiçoar relacionamento das instituições com os clientes

Ver notícia completa >
card blog conteudo

23 de abril de 2024

Alunos que vão representar o Brasil na Worlsdskills 2024 treinam no Senai/AL

Três jovens de São Paulo e uma de Goiás buscarão o título na competição

Ver notícia completa >

Mais lidas

×