Parceria entre Senai e Governo de Alagoas garante curso e auxílio estudantil

Quinta-feira, 07 de março de 2022
descrição da imagem

Qualifica Educação oferece a estudantes oportunidade de concluir o ensino médio com uma profissão

Os estudantes da rede estadual de ensino, em Alagoas, já podem concluir o ensino médio com uma profissão. Basta procurar a direção da unidade onde estuda e se inscrever em uma das turmas abertas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no programa Qualifica Educação. Eles também podem se cadastrar clicando no banner do programa que está no site al.senai.br.

A iniciativa é uma parceria do Senai com o Governo de Alagoas para ofertar cursos gratuitos com o objetivo de transformar a vida dos jovens, por meio de oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

As vagas se destinam a estudantes matriculados no 2º e 3° ano do ensino médio, além daqueles que estão matriculados no ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outro benefício é que, quem se matricular em um dos cursos do Senai, vai receber um auxílio estudantil.

Cursos abertos

Entre os cursos com vagas disponíveis estão o de agente de desenvolvimento socioambiental, auxiliar de laboratório de análises químicas, operador de máquinas extrusoras para termoplásticos, operador de estações de efluentes, entre outros. Os cursos e as escolas onde serão realizados também podem ser consultados no site do Senai Alagoas.

Empregabilidade

Além de ser referência na formação profissional, o Senai disponibiliza meios de aumentar as chances de seus alunos no mundo do trabalho. Por meio da plataforma Senai Conecta, os concluintes dos cursos cadastram seus currículos, gratuitamente, num lugar onde eles poderão ser analisados por mais 1.200 empresas. As ofertas de cursos do Senai Alagoas estão alinhadas às demandas da indústria local, ou seja, concluiu o curso, as chances de contratação são maiores.