14 de novembro de 2022

Mundo Senai 2022 abre portas do mercado de trabalho para jovens e adultos em Alagoas

Com foco na inovação, no mercado de trabalho e no empreendedorismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou, nos últimos dia 10 e 12, o evento Mundo Senai nas unidades Poço e Benedito Bentes.

Promovida em todo o Brasil, a programação contou com uma série de oportunidades para jovens e adultos, por meio de palestras para desenvolvimento pessoal e de carreira, e de espaços físicos com possibilidades de formação profissional, através de minicursos e oficinas.

Em Alagoas, o Mundo Senai ofereceu ainda inscrições gratuitas na plataforma Senai Conecta, um espaço virtual que aproxima profissionais qualificados e empresas com interesses comuns, alavancando a empregabilidade.

Na quinta-feira, 10, o Senai Poço abriu as portas para o público em geral. A abertura do evento foi feita pela diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, e pela gerente executiva de Educação, Clarisse Barreiros.  

Entre os visitantes, Manuel Ferreira da Silva levou o filho Guilherme Leandro da Silva para aproveitar o evento. “É uma oportunidade que o Senai oferece para toda a população, de se qualificar, e, realmente, ser um profissional mais capacitado para o mercado de trabalho”, disse ele, que destacou as oficinas, onde conheceu a metodologia de ensino do Senai.

O garoto, que tem interesse na área automotiva, ainda não conhecia a estrutura de cursos do Senai e se surpreendeu com o que viu. “Estou achando bem legal e interessante os cursos, dá para aprender várias coisas. O que mais chamou atenção foi a tecnologia, os equipamentos, o tamanho do Senai”, afirmou.

No último sábado, 12, o Mundo Senai na Escola Sesi Senai Benedito Bentes teve como público os alunos da Rede Sesi de Educação Básica. A manhã foi marcada por aulas de degustação, minicursos, oficinas, além da apresentação do “Hackaton - Desafio Insano”, com Maria Gabriela, uma metodologia inovadora na formação de jovens empreendedores.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×