Mundo Senai 2022 abre portas do mercado de trabalho para jovens e adultos em Alagoas

14 de novembro de 2022

Nos últimos dias 10 e 12, visitantes participaram do evento no Poço e Benedito Bentes

Com foco na inovação, no mercado de trabalho e no empreendedorismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou, nos últimos dia 10 e 12, o evento Mundo Senai nas unidades Poço e Benedito Bentes.

Promovida em todo o Brasil, a programação contou com uma série de oportunidades para jovens e adultos, por meio de palestras para desenvolvimento pessoal e de carreira, e de espaços físicos com possibilidades de formação profissional, através de minicursos e oficinas.

Em Alagoas, o Mundo Senai ofereceu ainda inscrições gratuitas na plataforma Senai Conecta, um espaço virtual que aproxima profissionais qualificados e empresas com interesses comuns, alavancando a empregabilidade.

Na quinta-feira, 10, o Senai Poço abriu as portas para o público em geral. A abertura do evento foi feita pela diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, e pela gerente executiva de Educação, Clarisse Barreiros.  

Entre os visitantes, Manuel Ferreira da Silva levou o filho Guilherme Leandro da Silva para aproveitar o evento. “É uma oportunidade que o Senai oferece para toda a população, de se qualificar, e, realmente, ser um profissional mais capacitado para o mercado de trabalho”, disse ele, que destacou as oficinas, onde conheceu a metodologia de ensino do Senai.

O garoto, que tem interesse na área automotiva, ainda não conhecia a estrutura de cursos do Senai e se surpreendeu com o que viu. “Estou achando bem legal e interessante os cursos, dá para aprender várias coisas. O que mais chamou atenção foi a tecnologia, os equipamentos, o tamanho do Senai”, afirmou.

No último sábado, 12, o Mundo Senai na Escola Sesi Senai Benedito Bentes teve como público os alunos da Rede Sesi de Educação Básica. A manhã foi marcada por aulas de degustação, minicursos, oficinas, além da apresentação do “Hackaton - Desafio Insano”, com Maria Gabriela, uma metodologia inovadora na formação de jovens empreendedores.