Indústrias conhecem estrutura e serviços tecnológicos do Hub Senai

08 de julho de 2022
descrição da imagem

Representantes da Usina Caeté e da Braskem visitaram o espaço no Senai Poço

Diretores da Usina Caeté e da Braskem conheceram, nesta semana, o Hub Senai de Inovação e Tecnologia. O espaço localizado no Senai Poço se destina à promoção da inovação, à entrega de soluções para a Indústria, ao desenvolvimento de novos produtos e ao empreendedorismo inovador, alinhados às perspectivas da Indústria 4.0.

Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, e a equipe técnica do Senai mostraram o que é e como funciona o primeiro Hub do Senai em todo o país. “Aqui, o empreendedor materializa as suas ideias e encontra soluções para eventuais desafios em sua área de atuação”, explicou Lyra.

Na terça-feira, 5, o Hub Senai recebeu os diretores da Usina Caeté Fernando Farias, Aryl Lyra e Jorge Cavalcante. Além de duas unidades no Estado, em São Miguel dos Campos e Penedo, a Caeté tem uma fábrica no município de Paulicéia, em São Paulo. “As usinas do setor açucareiro precisam tomar conhecimento de tudo isso aqui. É um projeto muito interessante”, disse Aryl Lyra.

Na quinta-feira, 7, foi a vez de diretores da Braskem conhecerem o centro de tecnologia, que conta com o apoio dos Institutos Senai de Inovação de todo o Brasil para desenvolver a indústria local. O diretor Industrial da empresa, Hélcio Colodete, destacou a tecnologia de ponta que viu no Hub Senai, e entendeu que o Senai pode ajudar a empresa na área de segurança e meio ambiente.

“Essa é a área cujo trabalho deve ser impecável. Podemos ver aqui, como fazer isso acontecer!”, afirmou. Com ele, participaram da visita Simão Brito, coordenador de Processos, e Milton Pradines, diretor de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas e na Bahia.

Pelo Sistema Fiea, acompanharam as visitas o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi/AL, Carlos Alberto Paes; a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy;  a diretora de Marketing do Sistema Fiea e de Segurança e Saúde para a Indústria do Sesi, Cláudia Piatti; o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Maicon Lacerda, entre outros gestores.