9 de novembro de 2023

Escola de Eletricistas: Senai e Equatorial formam 24 novos profissionais para o mercado

Esta foi a primeira turma deste ano em Maceió e a segunda do estado

A Equatorial Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou, na terça-feira (7), a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas 2023 de Maceió, e a segunda do estado. Na ocasião, 24 alunos receberam seus certificados e se tornaram, oficialmente, aptos a ingressarem no mercado de trabalho.

 

A solenidade aconteceu na sede da Distribuidora, no bairro Gruta de Lourdes, com a participação de autoridades, professores homenageados, familiares e amigos dos formandos. Na oportunidade, a gerente da unidade Sesi Senai Benedito Bentes, Dayse Teixeira, destacou a importância do curso.

 

“É uma satisfação imensa para nós que fazemos o Senai estarmos aqui entregando 24 alunos qualificados e prontos para fazerem uma atuação profissional e responsável no mercado de trabalho. Isso faz parte da nossa missão e estamos olhando juntos para o futuro que sem dúvidas será brilhante para todos”, comemorou. 

 

O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, que participou da cerimônia de certificação, parabenizou os novos eletricistas e ressaltou os benefícios do programa para o fortalecimento do setor de distribuição de energia no estado.

 

“É muito gratificante participar da formatura de mais uma turma da escola de eletricistas. Esse momento reforça nosso compromisso social com os alagoanos e mostra que estamos no caminho certo para transformar e desenvolver o nosso estado. Gostaria de parabenizar os novos eletricistas e desejar sucesso nessa nova jornada que se inicia com a conclusão do curso”, mencionou o presidente.

 

Aluno destaque

 

“Ele é um aluno extremamente participativo e tem se destacado, desde o início do curso, por essa qualidade. Nas atividades práticas, demonstra muita iniciativa, proatividade, trabalho em equipe e responsabilidade”. Essas foram as palavras usadas pelo professor de Rede de Distribuição do Senai, Ademildo Oliveira, para descrever o aluno destaque da Escola de Eletricistas de Maceió, Nazarino da Silva.

 

Emocionado, o aluno agradeceu e mencionou que o sentimento era de gratidão e alegria. “Foi um trabalho em equipe e todos aqui merecem destaque por terem concluído esse curso tão importante. Agradeço a todos que contribuíram com a nossa formação e a Equatorial pela oportunidade de nos qualificar e nos preparar para o mercado de trabalho. Estou pronto para dar voos mais altos, agora, como eletricista do setor de distribuição de energia”, afirmou Nazarino.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×