11 de outubro de 2023

Curso de Operação de Processos Petroquímicos oferece bolsas de estudos exclusivas para mulheres

Com bolsas de 50% do valor do curso, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade

Com o objetivo de promover a diversidade e ampliar a representatividade feminina na indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AL), em parceria com a Braskem, lança hoje o curso de qualificação pós-técnico em Operação de Processos Petroquímicos. A inscrição pode ser realizada até o dia 24 de outubro no site https://abrir.link/wDrck e serão oferecidas 14 bolsas de estudo de 50% para as candidatas selecionadas.

 

Para se candidatar ao processo seletivo, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 18 anos, possuir ensino médio completo, residir no estado de Alagoas e ter concluído um curso técnico nas áreas de Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Petroquímica, Técnico em Plástico, Técnico em Instrumentação Industrial, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecatrônica ou Técnico em Mecânica Industrial.

 

As aulas ocorrem no Senai Poço, no turno noturno, das 19h às 22h. O início das aulas está previsto para o dia 20 de novembro próximo. “Com o papel de fortalecer o segmento industrial, escutamos as necessidades das indústrias de Alagoas e formatamos nossos cursos para atender às demandas. Nesse caso, não foi diferente. Após diversas reuniões com a Braskem, formatamos um curso que contribuirá com a inserção de profissionais capacitados para atuar com a operação de processos petroquímicos. No total, estamos ofertando 35 vagas, sendo 14 delas, prioritariamente, para mulheres. É uma ação muito importante para fortalecer a presença delas neste segmento”, disse o gerente da unidade, Welton Barbosa.

 

Para a Braskem, a iniciativa é uma forma de contribuir para a igualdade de oportunidades, fortalecendo a presença feminina e o desenvolvimento da carreira no ambiente industrial. "Há uma grande necessidade de aumentar a representatividade feminina na indústria, e o curso pós-técnico em Operação de Processos Petroquímicos é uma excelente oportunidade para que as mulheres sejam ainda mais incentivadas a ingressar nesse segmento. Estamos muito felizes em oferecer as bolsas de estudo e contribuir para o desenvolvimento profissional das mulheres em Alagoas", afirma Helcio Colodete, diretor industrial da Braskem.

Últimas noticias

card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >
card blog conteudo

30 de abril de 2024

Tapete Vermelho: Sesi e Senai envolvem colaboradores em projeto de transformação

Gerência recém-criada visa a aperfeiçoar relacionamento das instituições com os clientes

Ver notícia completa >
card blog conteudo

23 de abril de 2024

Alunos que vão representar o Brasil na Worlsdskills 2024 treinam no Senai/AL

Três jovens de São Paulo e uma de Goiás buscarão o título na competição

Ver notícia completa >

Mais lidas

×