Consultora de Moda do Senai dá dicas de customização da fantasia de Carnaval

22 de fevereiro de 2022

Com adereços e materiais simples é possível compor look a R$ 25

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas, isso não é motivo para apagar o brilho do Carnaval, mesmo que comemorado de forma mais discreta e com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

E que tal customizar uma peça que está em seu guarda-roupa, de forma prática, com materiais de baixo custo é fácil acesso para celebrar a Festa de Momo em segurança e com animação?  A consultora de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) Rayane Góis dá a dica. “Carnaval é sinônimo de brilho, é tempo de se jogar e abusar das cores sem medo de ser julgada, uma festa em que você pode usar sua criatividade e vestir o que desejar”, afirma, ao alertar para a importância de todos se cuidarem para prevenir a Covid-19.

Segundo ela, com R$ 25 é possível compor um look e curtir os festejos, utilizando materiais e adereços como gripi – uma espécie de renda –, passamanaria, fio-seda, cola, ombreira, entre outros.

Uma das inspirações da consultora do Senai é a cantora Carmen Miranda. “Ela é conhecida pelos seus exóticos figurinos, foi um marco e intérprete do samba carnavalesco lançado no ano de 1930 e que se estende até hoje”, destaca Rayane Góis.