22 de fevereiro de 2022

Consultora de Moda do Senai dá dicas de customização da fantasia de Carnaval

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, mas, isso não é motivo para apagar o brilho do Carnaval, mesmo que comemorado de forma mais discreta e com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

E que tal customizar uma peça que está em seu guarda-roupa, de forma prática, com materiais de baixo custo é fácil acesso para celebrar a Festa de Momo em segurança e com animação?  A consultora de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) Rayane Góis dá a dica. “Carnaval é sinônimo de brilho, é tempo de se jogar e abusar das cores sem medo de ser julgada, uma festa em que você pode usar sua criatividade e vestir o que desejar”, afirma, ao alertar para a importância de todos se cuidarem para prevenir a Covid-19.

Segundo ela, com R$ 25 é possível compor um look e curtir os festejos, utilizando materiais e adereços como gripi – uma espécie de renda –, passamanaria, fio-seda, cola, ombreira, entre outros.

Uma das inspirações da consultora do Senai é a cantora Carmen Miranda. “Ela é conhecida pelos seus exóticos figurinos, foi um marco e intérprete do samba carnavalesco lançado no ano de 1930 e que se estende até hoje”, destaca Rayane Góis.

Últimas noticias

card blog conteudo

6 de junho de 2024

Jornada da Indústria: Fiea reafirma compromisso com sustentabilidade dos negócios

Entidade reúne especialistas para discutir propostas de desenvolvimento em ESG

Ver notícia completa >
card blog conteudo

15 de maio de 2024

Setor de Petroquímica deve gerar 300 mil empregos nos próximos anos

Senai oferta curso técnico para quem deseja aproveitar oportunidades

Ver notícia completa >
card blog conteudo

8 de maio de 2024

Senai/AL marca presença no Festival Ademi da Casa Própria

São diversas possibilidades ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Ver notícia completa >

Mais lidas

×