4 de abril de 2023

Colaborador do Senai conquista vaga para representar o Brasil em competição da Adobe nos EUA

O designer gráfico da escola Senai Poço Egberto Oliveira, de 21 anos, ficou em segundo lugar na Seletiva Brasil organizado pela ENG DTP & Multimídia. A competição nacional testa as habilidades de design dos participantes com o uso dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop. O primeiro lugar foi para Letícia da Silva Monteiro, do Paraná. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, 3.

Foram 100 participantes de todo o país e o alagoano ganhou a segunda vaga do Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship. O Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe acontece de 30 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos.

Egberto é “prata da casa”. Estudou o ensino fundamental e médio na Rede Sesi de Educação Básica, onde se acostumou a desenvolver projetos e a participar de competições educacionais. A metodologia teve continuidade no Senai.

A experiência adquirida na Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional do Brasil, promovida pelo Departamento Nacional do Senai, foi um dos fatores decisivos para a conquista no evento da Adobe. “O aprendizado adquirido na Olimpíada foi tão surpreendente que, para a Seletiva Brasil, apenas precisei me adaptar ao formato da prova”, destacou.

O apoio dos colegas também pesou muito para que Egberto se tornasse o primeiro aluno do Nordeste a obter este prêmio. “Tudo isso só foi possível graças ao Senai, pois, sem ele, esse sonho nunca se tornaria realidade. Apesar dos custos envolvidos, a equipe responsável pela minha preparação mobilizou-se para garantir que eu pudesse competir remotamente, tornando viável minha participação”, agradece.

O apoio da família, destaca ele, não poderia faltar. “Se o pessoal do Senai sonhou junto, a minha mãe, em especial, viveu isso comigo. Acordava cedo para me trazer (ao Senai), fazia comida e me tirava todas as preocupações externas para que eu conseguisse focar”, lembra.

Estudante de Relações Públicas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o colaborador do Senai conta que está vivendo um sonho. “A escola abraçou a ideia e sonhou junto comigo. Essa conquista é a forma que tenho de agradecer a todos que compartilharam essa jornada comigo”, revelou.

O gerente do Senai Poço, Welton Barbosa, destaca o que essa conquista representa. “Este prêmio conquistado pelo Egberto e muitos outros que ganhamos na nossa história, sejam nacionais ou internacionais, atestam o nível de excelência do Senai Alagoas e a capacidade de toda nossa equipe para execução dos projetos e na prestação de nossos serviços. Estamos muito orgulhosos!”, afirmou.

Últimas noticias

card blog conteudo

1 de julho de 2024

Senai e empresa de eletroeletrônicos se unem para formar profissionais qualificados

Curso sob medida resultou na formação de vinte montadores de ar condicionado tipo split

Ver notícia completa >
card blog conteudo

25 de junho de 2024

Senai e Prefeitura de Maceió lançam programa itinerante de educação digital

Tech Massa vai percorrer a capital levando oficinas gratuitas de informática

Ver notícia completa >
card blog conteudo

10 de junho de 2024

Especialistas do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS

Equipe formada por quatro instrutores contribui com a reconstrução das escolas destruídas

Ver notícia completa >

Mais lidas

×