31 de janeiro de 2022

Senai e Empreender Alagoas discutem parceria para formação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebeu, na última semana, a visita guiada de representantes do Empreender Alagoas, na unidade do bairro do Poço. Eles conheceram a estrutura, os produtos e os serviços que o Senai pode oferecer no âmbito deste programa, que tem como objetivo principal aumentar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Com isso, o Empreender atua para estimular o desenvolvimento de um município ou um território, identificando setores e segmentos econômicos estratégicos com potencial de crescimento. A iniciativa é da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No estado, a ação é coordenada pela Federalagoas.

A coordenadora estadual do Empreender Alagoas, Cléa Carvalho, disse que a visita também serviu para identificar quais os segmentos e setores que o Senai pode atender dentro do programa. “Nossa ideia é fechar parcerias na área de qualificação profissional. Temos como boas opções os cursos de automotiva, alimentos e confecção”, revelou.

O programa encerrou o ano de 2021 com 34 núcleos setoriais atendidos em sete municípios, totalizando 3.329 negócios alcançados. Para 2022, o número de municípios será ampliado, com uma nova parceria da Federalagoas com o Governo do Estado e o Senai dando apoio na formação de novos profissionais para atender às demandas dos segmentos econômicos contemplados.

Últimas noticias

card blog conteudo

4 de outubro de 2024

Startup liderada por mulher em Maceió representa a indústria de Alagoas na COP16

Empresa especializada na regeneração de manguezais é incubada no HUB Senai

Ver notícia completa >
card blog conteudo

30 de setembro de 2024

Curso de Produção de Moda do Senai/AL revela talentos premiados

Aluno do Senai/AL tem coleção premiada no “Renda-se Moda Festival”

Ver notícia completa >
card blog conteudo

12 de setembro de 2024

A crise do Crédito no Brasil e o Risco de Alta dos Juros com o Fim da Deflação Chinesa

Ver notícia completa >

Mais lidas

×