Jovem Aprendiz

O SENAI foi criado há mais de 70 anos e traz em sua história e até em seu próprio nome o termo Aprendizagem Industrial. Com larga e reconhecida experiência, a instituição construiu a Metodologia SENAI de Educação Profissional. De uso exclusivo e com base em competências, nossa metodologia tem o objetivo de capacitar, integralmente e progressivamente, o aprendiz no domínio dos fundamentos técnicos e científicos e capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas previstas e exigidas pelas ocupações do setor produtivo.

O SENAI Alagoas é referência estadual e nacional em Educação Profissional e Aprendizagem Industrial, dispondo de uma infraestrutura sempre moderna e atualizada com um comprovado padrão de qualidade e uma formação de alto nível tecnológico. Seus alunos concluintes apresentam um índice superior a 90% de empregabilidade e se destacam pela preferência dos empregadores do estado.

A Aprendizagem Industrial não se limita ao cumprimento de determinação legal. As empresas contribuintes e parceiras do SENAI oportunizam o primeiro emprego para jovens e investem na contratação de colaboradores qualificados para atendê-la, contribuindo para a rentabilidade do setor industrial do estado de Alagoas.