Volta às aulas

Como sabemos, a Covid-19 causou um impacto gigantesco em todo o mundo. Diante do alto número de infectados e dos altos riscos de contágio, as medidas de isolamento social recomendadas pela OMS tornaram-se a principal estratégia de proteção da população, pelo menos até que outras soluções mais eficazes para conter a pandemia sejam encontradas.
Com as recomendações de isolamento social, as instituições de educação tiveram de suspender as atividades letivas antes realizadas em suas instalações físicas. Essa suspensão seria inicialmente de 15 dias, mas o avanço da pandemia em Alagoas ocasionou sua prorrogação, impossibilitando uma previsão sobre qualquer data de retorno.
Mas se o contexto é de incerteza, é necessário trabalhar para que isso não afete a formação dos nossos alunos. Retomamos as aulas com a mediação do ensino remoto para garantir a continuidade do estudo, do aprendizado.
Este site foi feito para auxiliar você, estudante, na retomada das atividades letivas de forma remota. A seguir, reunimos informações que vão facilitar sua navegação por esse novo mundo que é o da educação a distância.
Seja bem-vindo, fique à vontade.