Conteúdo
O Curso de Iniciação Profissional de Fotografia de Moda do SENAI Alagoas busca preparar o aluno a utilizar as principais técnicas da fotografia, ajuste de luz e equipamentos, direção de modelos, edição e tratamento de imagense sua aplicação para o mercado da moda. Neste curso o aluno irá aprender na prática os segredos do universo da fotografia de moda em situações reais utilizando ambientes internos (estudio fotográfico) e externos, além de compreender conceitos de coleção, público-alvo e o comportamento das peças fotografadas. Este curso visa preparar os alunos para que eles possam fotografar produtos de moda que serão utilizadas para a promoção das marcas de moda, como catálogos, revistas, resdes sociais, plataformas digitais, entre outros meios de comunicação de forma atrativa que encante e atraia os clientes, transformando o interesse inicial no produto em venda. Ao término da formação, o aluno terá desenvolvido competências para fotografar produtos de moda para atender a diferentes segmentos.
Objetivo
O Curso de Iniciação Profissional em Fotografia de Moda do SENAI Alagoas busca levar aos participantes conhecimentos sobre técnicas de fotografia digital, preparação de estúdios e ambientes externos, montagem de equipes de produção, direção de modelos e edição e tratamento de imagens. Com exercícios práticos, a formação oferece a base para quem quer se iniciar na fotografia de moda profissional, contemplando desde a organização de uma sessão de fotos à construção do portfólio e sua apresentação ao cliente. O programa também aborda a importância da criação do briefing, um conteúdo essencial para transformar o interesse inicial do consumidor, no produto, em venda.
Público Alvo
O curso de Fotografia de Moda do SENAI Alagoas são voltados a pessoas que desejam montar seu próprio negócio, a pequenos empresários do ramo da confecção e a proprietários de grifes, além de profissionais que já trabalham nos diversos segmentos da indústria do vestuário e querem aperfeiçoar habilidades e técnicas. Estudantes de cursos de graduação em Design, Moda e Arquitetura também podem se interessar pelas ofertas da trilha, assim como profissionais da chamada economia criativa que atuam em segmentos como audiovisual, comunicação e publicidade. Concluintes do Ensino Médio e ex-alunos do SENAI também estão entre os eventuais interessados nas ofertas deste itinerário.