25 de junho de 2024

Senai e Prefeitura de Maceió lançam programa itinerante de educação digital

Tech Massa vai percorrer a capital levando oficinas gratuitas de informática

A Prefeitura de Maceió e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançaram um programa inédito, durante solenidade realizada no Vergel do Lago, na última sexta-feira, 22. O Tech Massa utiliza uma unidade móvel equipada com computadores e recursos modernos para percorrer os bairros da cidade, oferecendo capacitações gratuitas de informática básica e empreendedorismo.

 

O programa vai dar acesso a mais de 300 oficinas para 4.200 pessoas de baixa renda e que precisam de oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Esta ação representa um passo significativo para o futuro de nossa cidade, promovendo a democratização do acesso à tecnologia e capacitação digital para os cidadãos de Maceió”, destacou o gerente do Senai Poço, Welton Barbosa. A gerente comercial da Federação das Indústrias, Mônica Vieira, também representou a instituição.

 

O prefeito de Maceió, JHC, ressaltou a iniciativa inovadora que visa democratizar o acesso à tecnologia e capacitar os cidadãos para os desafios da era digital. “Esse investimento será aplicado ao longo de sete meses. Agradeço a parceria da Federação das Indústrias, que montou todo esse projeto e está mentorando esses cursos para que as pessoas possam se conectar com o futuro”, disse ele.

 

O programa conta com investimento de R$ 660 mil e tem a parceria da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti). As oficinas abrangem áreas variadas, desde o uso básico do Excel, PowerPoint e Word, até segurança na internet, inclusão digital para a terceira idade, criação de currículos, uso do WhatsApp, e empreendedorismo.

 

Além disso, são voltadas para o mercado de trabalho e geração de renda, e tem até mesmo uma oficina sobre o uso do ChatGPT para empreendimentos. Vanessa Santos, moradora da região, participou do lançamento e estava satisfeita com a iniciativa. “A gente ganhou os apartamentos do Parque da Lagoa e agora está tendo a oportunidade de ter cursos profissionalizantes para futuramente ter um trabalho digno, para que a gente venha manter o nosso apartamento, pagar as parcelas, a água, a energia, e ter uma vida digna”, revelou.

Últimas noticias

card blog conteudo

1 de julho de 2024

Senai e empresa de eletroeletrônicos se unem para formar profissionais qualificados

Curso sob medida resultou na formação de vinte montadores de ar condicionado tipo split

Ver notícia completa >
card blog conteudo

25 de junho de 2024

Senai e Prefeitura de Maceió lançam programa itinerante de educação digital

Tech Massa vai percorrer a capital levando oficinas gratuitas de informática

Ver notícia completa >
card blog conteudo

10 de junho de 2024

Especialistas do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS

Equipe formada por quatro instrutores contribui com a reconstrução das escolas destruídas

Ver notícia completa >

Mais lidas

×