1 de julho de 2024

Senai e empresa de eletroeletrônicos se unem para formar profissionais qualificados

Curso sob medida resultou na formação de vinte montadores de ar condicionado tipo split

Por meio da educação profissional em diferentes níveis de qualificação e especialização, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) forma pessoas preparadas para enfrentar os desafios reais do mercado de trabalho. Além disso, a entidade atende às demandas das empresas por profissionais com as competências necessárias, ampliando oportunidades no mercado de trabalho.

 

A mais nova parceria do Senai neste sentido foi com a empresa TCL Semp, do setor de eletroeletrônicos, que marcou um avanço na formação profissional e no desenvolvimento de competências técnicas na área de climatização e refrigeração. Foram 20 pessoas capacitadas, após 24 horas de treinamento, na última semana.

 

“Juntos, montamos uma infraestrutura de ponta para a oficina de refrigeração, equipada com as mais modernas tecnologias e ferramentas disponíveis no mercado. Esta parceria nos permite oferecer aos nossos alunos uma experiência prática, robusta e alinhada com as necessidades do mercado atual, proporcionando um ambiente de aprendizado inovador e realista”, explicou o gerente do Senai Poço, Welton Barbosa.

 

O Senai e a TLC Semp desenvolveram o curso de Técnicas de Instalação de Condicionadores de Ar Tipo Split. Este curso foi elaborado para capacitar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos essenciais para a instalação, manutenção e operação eficiente de sistemas de ar condicionado split, amplamente utilizados em residências e empresas.

 

O engenheiro de Desenvolvimento de Produto da TLC, Vanderlei de Oliveira, disse que a experiência foi positiva. “Os resultados foram excelentes, superando nossas expectativas. Desde o início, fomos acolhidos de maneira exemplar pelo Senai, o que proporcionou um ambiente agradável e propício para o aprendizado”, afirmou.

 

Vanderlei destacou as vantagens de contar com um parceiro como o Senai na formação profissional. “Os participantes terão em seus currículos um acréscimo significativo de conhecimento, o que ajudará a difundir a marca TCL no mercado. Em resumo, o treinamento TCLExperts 2024 foi uma experiência enriquecedora, marcada por um acolhimento caloroso, excelente instrução e suporte competente’, concluiu.

Últimas noticias

card blog conteudo

1 de julho de 2024

Senai e empresa de eletroeletrônicos se unem para formar profissionais qualificados

Curso sob medida resultou na formação de vinte montadores de ar condicionado tipo split

Ver notícia completa >
card blog conteudo

25 de junho de 2024

Senai e Prefeitura de Maceió lançam programa itinerante de educação digital

Tech Massa vai percorrer a capital levando oficinas gratuitas de informática

Ver notícia completa >
card blog conteudo

10 de junho de 2024

Especialistas do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS

Equipe formada por quatro instrutores contribui com a reconstrução das escolas destruídas

Ver notícia completa >

Mais lidas

×