Programa seleciona e apoia projetos inovadores de soluções para a Indústria

02 de setembro de 2022

GDH-I prepara os empreendedores para lançar seus projetos no mercado e dá R$ 20 mil em subsídios para os cinco melhores projetos

Quem tem uma ideia inovadora que pode solucionar um problema e acelerar o futuro da indústria pode transformá-la em negócio. Este é o objetivo do programa de pré-aceleração Geração do Hoje – Indústria (GdH-I), que está com as inscrições abertas até o próximo dia 18 de setembro.

A iniciativa é uma parceria entre o Senai, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). Nesta segunda rodada, serão selecionados 15 projetos inovadores, em fase de ideação ou pré-operação, que sejam aplicáveis à indústria ou à sua cadeia produtiva.

As ideias receberão mentoria, capacitação imersiva e colaborativa, orientações técnicas e avaliações periódicas, além de contarem com a infraestrutura tecnológica no Senai HUB. Para saírem do papel, os cinco projetos escolhidos durante o Demoday receberão um subsídio de R$ 20 mil. O Demoday é um dia onde os empreendedores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, farão um pitch (apresentação rápida) para uma banca avaliadora.

Além do apoio financeiro, os cinco primeiros projetos terão o direito de residir suas empresas no Centro de Inovação, localizado no bairro de Jaraguá, e no HUB Senai de Inovação e Tecnologia, no Senai Poço. O edital de seleção está disponível no site https://doity.com.br/gdhi-2.