Notícias

Senai oferta cursos para profissões com mercado de trabalho aquecido

Terça-feira, 09 de março de 2021

Há opções para quem está em busca do primeiro emprego ou quer se atualizar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes nas modalidades iniciação, qualificação e aperfeiçoamento, nas unidades de Maceió e Arapiraca.

A oferta segue as tendências e as demandas do mercado, gerando oportunidade para quem já está contratado e precisa se atualizar. E também para quem está em busca de emprego e quer reforçar o currículo.

Uma das profissões que oferece possibilidades de inserção no mercado de trabalho é a de eletricista instalador predial. Neste curso, o Senai prepara os alunos para planejar serviços elétricos, realizar instalações de baixa tensão, além de montar e reparar instalações elétricas e equipamentos auxiliares em residências, estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços.

Com qualificação na área, são muitas as oportunidades para quem deseja seguir esta carreira, seja como autônomo ou em empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, empresas de construção civil e estabelecimentos públicos e privados. Hoje, no Brasil, um trabalhador desta área tem um salário médio de R$ 1.867,00 a depender da região onde atua.

O mercado de manutenção automotiva continua aquecido para quem é capacitado. A frota de veículos no Brasil cresce a cada ano e a estimativa era que ultrapassasse os 60 milhões de veículos em 2020, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). No curso de Manutenção de Motores a Diesel, a média salarial é de R$ 2 mil, mas, o aluno também pode atuar como autônomo.

Alem dessas profissões, um curso do Senai abre várias portas de entrada para o mercado de trabalho em áreas como Gestão, Tecnologia da Informação, Logística, Construção Civil, entre outras, que podem ser conferidas no site al.senai.br.

Compartilhe: