Notícias

Senai firma convênio para levar formação profissional à população de Atalaia

Terça-feira, 13 de julho de 2021

São vários cursos de qualificação técnica para estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental, e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O convênio de cooperação técnica assinado na manhã dessa segunda-feira, 12, entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Departamento Regional de Alagoas, e a Prefeitura Municipal de Atalaia, vai beneficiar, inicialmente, 600 alunos, em três áreas de formação profissionalizante. São vários cursos de qualificação técnica para estudantes de 8º e 9º anos do ensino fundamental, e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Conselho Regional do Senai, José Carlos Lyra de Andrade, Atalaia é o primeiro município atendido nessa nova modalidade de parceria para expansão do ensino profissionalizante no estado. “Esperamos contribuir para o avanço da educação em paralelo com a formação profissional dos atalaienses”, afirmou Lyra.

Na sede da Fiea, onde o convênio foi assinado, a prefeita Cecília Lima destacou os avanços que o município vem registrando, e reafirmou seu compromisso com a Educação, agora aliada com a formação técnica da população do município.

A deputada estadual Fátima Canuto, que é da região, acompanhou a reunião na Fiea, e na oportunidade destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento socioeducacional de Atalaia.

Participaram do ato o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, a diretora de Educação, Inovação e Tecnologia da instituição, Cristina Suruagy, além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Glauciane Veiga Wanderley.

Com a oferta de cursos diversos, como os da área do Vestuário, Informática e Recursos Humanos, o início das aulas está previsto para o dia 26 próximo.

Compartilhe: