Notícias

Senai e Lojas Guido qualificam e inserem profissionais no mercado de trabalho

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Dez profissionais formados no curso de montador de móveis são contratados pela empresa

As portas do mercado de trabalho se abriram para dez profissionais qualificados pelo Senai, em parceria com as Lojas Guido e a GPE Consultoria, que acabam de concluir o Curso de Formação de Montadores de Móveis. Para esta capacitação, foram 98 inscritos e 12 alunos selecionados.

Segundo o supervisor técnico de Madeira e Mobiliário do Senai/AL, Thalles Belo, parcerias como esta são de extrema importância para a inserção de pessoas no mercado de trabalho diante do contexto da pandemia de Covid-19, em que o setor moveleiro cresceu e a demanda por mão de obra também.

“Principalmente, para aqueles jovens, acima dos 18 anos de idade, que estão em busca do primeiro emprego, em busca de serem inseridos no mercado de trabalho. Essa parceria somente vem a somar com a qualificação e com a possível inserção dessas pessoas no mercado”, disse Thalles.

Durante a entrega dos certificados, que ocorreu nessa segunda-feira, 16, o aluno Ronaldo Rocha destacou que o crescimento e a oportunidade de se desenvolver nesse curso vão além do lado profissional. “Vou sair hoje daqui como uma pessoa melhor. Aqui, nos aperfeiçoamos como pessoas e como profissionais”, afirmou.

“Estamos um passo à frente dos que já estão inseridos no mercado de trabalho”, acrescentou o colega dele, Júlio Leite. “Foi gratificante estar num ambiente onde foram fornecidos meios para que nos sentíssemos confortáveis em estar aqui. Acredito que o curso superou as expectativas de todos, tanto nos conteúdos quanto na forma como os instrutores transmitiram o conhecimento para a gente”, disse.

Oportunidades

Incentivar e desenvolver as pessoas para elas crescerem dentro da empresa. Essa é a filosofia das Lojas Guido, segundo o presidente Luiz Duarte. O Senai, explica, é um parceiro estratégico para promover o aprendizado. Esta turma, diz, será apenas a primeira de várias outras a serem realizadas.

“Chegou o momento em que a gente viu que precisaria do apoio de uma área técnica, de profissionais da área. Não adianta a gente incentivar se falta a parte teórica e a parte técnica, que são fundamentais. E o Senai tem isso aí para dar e vender, com todo conhecimento e com toda a qualidade”, ressaltou.

Para o diretor de Operações das Lojas Guido, Rafael Calheiros, o sucesso desse curso se deu porque uniu o sonho dos colaboradores ao sonho da empresa, que é o de querer uma mão de obra mais qualificada. “É muito gratificante ver isso acontecer. A empresa acreditou nesse projeto, com o Senai. A gente aqui é uma grande família, a gente está aqui para realizar sonhos”, concluiu.

Compartilhe: