Notícias

Senai doa 350 protetores faciais para alunos da Uncisal que cumprem estágio curricular obrigatório

Segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vice-reitora diz que EPIs vão garantir mais segurança aos estudantes no retorno às atividades

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) doou 350 protetores faciais à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A entrega aconteceu na última sexta-feira, 24.

Os equipamentos de proteção individual serão usados pelos estudantes dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Radiologia que retornarão – quando possível – ao estágio curricular obrigatório, com atividades práticas em unidades de saúde do Estado.

Os protetores faciais, importantes na prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, foram fabricados na unidade Senai/Poço. “Estamos numa fase decisiva, em que aos poucos vamos retomando as atividades, mas, para que isso aconteça de forma efetiva, a gente não pode deixar de se prevenir. Por isso, o Senai colabora não somente com a fabricação e doação de EPIs, mas com diversas outras iniciativas no combate à Covid-19”, afirmou o gerente de Tecnologia da entidade, Welton Barbosa.

A vice-reitora da Uncisal, professora doutora Ilka Soares, destacou a importância dos protetores faciais entregues pelo Senai e que contribuirão para garantir mais segurança aos estudantes.

“A Federação das Indústrias [por meio do Senai] já fez uma doação de protetores à Uncisal para os servidores que atuam na linha de frente nas nossas unidades de saúde e agora, mais uma vez, faz uma doação importante para nossos estudantes”, destacou.

Compartilhe: