Notícias

Família unida conclui cursos no Senai

Quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Marivânio, Roseane e Sarah Leite conquistaram certificados e oportunidades no mercado

Mais do que a união, uma profissão. Nessa terça-feira, 24, a família de Marivânio da Silva Leite agora tem, em comum, um diploma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele já concluiu os cursos de carpinteiro e encanador. A esposa, Roseane Ferreira Leite, e a filha do casal, Sarah Beatriz Ferreira Leite, acabam de conquistar o de assistente administrativo.  

As mulheres da família estão entre os 60 concluintes dos cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e realizados pelo Senai. As turmas foram iniciadas em junho. As áreas ofertadas foram gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, assistente administrativo e eletricista.

“Hoje é um dia muito importante. Apesar da situação que estamos vivendo, quando surgiu essa oportunidade fui orientar minha filha e esposa a fazerem o curso. Também sou fruto desse trabalho, hoje tenho certificados que me ajudaram a crescer profissionalmente”, disse Marivânio.

As oportunidades foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e visam dar oportunidade de capacitação, emprego e renda. Participaram maceioenses com idade mínima de 16 anos, inseridos no Cadastro Único, com renda per capita de R$ 178 e escolaridade a partir do 6º ano do ensino fundamental.

“Além de todo o aprendizado técnico, a convivência com as diferenças e com a superação dos limites tornaram esses alunos capazes de desempenhar funções com qualidade. Esses novos profissionais estão prontos para entrar no mercado de trabalho e responder às demandas de nossas empresas ou para empreenderem em sua nova área profissional”, disse o gerente do Senai Poço, Welton Barbosa.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença do prefeito JHC, que parabenizou os concluintes. “Esses certificados são a marca registrada do trabalho e do esforço de cada um de vocês e que agora estão aptos para novas atividades. Esse é o maior patrimônio de vocês”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, que fez seu primeiro curso de formação profissional no Senai, contou sua história e afirmou que o Município está se dedicando para que novas parcerias e melhorias sejam feitas para superar a meta e para ofertar ainda mais cursos.

Compartilhe: