Notícias

Após conserto, Senai devolve respiradores mecânicos ao Hospital Universitário

Quarta-feira, 20 de maio de 2020

O reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, agradeceu ao Senai pela iniciativa de colocar para funcionar equipamentos que estavam quebrados e sem uso no sistema de saúde

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) devolveu, ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dois dos quatro respiradores mecânicos da instituição que foram levados para conserto na unidade Fiat Chrysler Automóveis (FCA) localizada em Nova Goiana-PE.

A iniciativa é uma parceria do Senai, no âmbito nacional, com os departamentos regionais, grandes indústrias e diversas instituições, com o objetivo de colaborar para fortalecer a rede de saúde diante da pandemia de Covid-19.

A entrega, que reforça o tratamento de pacientes com sintomas da doença, aconteceu nessa segunda-feira, 18. “Com esta ação, o objetivo do Senai é salvar vidas, ao contribuir para o tratamento de pacientes que sofrem com um dos efeitos mais graves da Covid-19, que é a Síndrome Respiratória Aguda Grave”, disse o gerente de Tecnologia da entidade, Welton Barbosa.

No total, foram encaminhados para a manutenção seis aparelhos da rede pública estadual de Saúde e quatro do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, agradeceu ao Senai pela iniciativa de colocar para funcionar equipamentos que estavam quebrados e sem uso no sistema de saúde “e que, agora, vão ser utilizados para salvar vidas durante a pandemia de Covid”.

Segundo ele, a parceria entre a Ufal e o Sistema Fiea é benéfica para a sociedade. “O Senai mostra toda sua competência técnica, o seu conhecimento, mas, também, mostra que os seus valores estão, intimamente, relacionados com os valores da cidadania e da vida”, concluiu Tonholo.

Compartilhe: