Cursos com Matrículas Abertas

Gestão de Oficinas

Curso Presencial

Área: Automotiva
Carga horária: 30 horas
Período de realização: 19/07/2021 a 28/07/2021
Modalidade: Aperfeiçoamento Profissional
Turno: Noite

Investimentos Cartão de Crédito em até 8x de R$ 37,50 R$ 285,00 à vista

Objetivos

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Gestão de Oficinas do SENAI Alagoas busca levar aos participantes conhecimentos e técnicas capazes de viabilizar um melhor gerenciamento das rotinas que compõem as atividades de empresas de serviços automotivos. Há vários processos de gestão aos quais uma empresa deste segmento pode recorrer para crescer, manter a competitividade e ampliar o faturamento, sem que seja necessário dispor de altos investimentos: na maioria das vezes, a mudança de comportamento, o ajuste na organização e a melhoria da comunicação entre o dono e os funcionários são suficientes para garantir eficiência e sustentabilidade. Ao término da formação, espera-se que os alunos tenham desenvolvido competências para gerenciar oficinas mecânicas a partir de princípios de excelência em processos como controle de custos, prospecção de serviços, condução de equipes e relacionamento com o cliente.

Público alvo

Proprietários de empresas de serviços automotivos ou que ocupam cargos de chefia/gerência/supervisão em negócios do setor de reparação automotiva. Consultores automotivos, gestores de garantias e mecânicos com interesse em ascender a cargos de liderança na empresa em traballham. Estudantes e concluintes do Curso Técnico em Manutenção Automotiva do SENAI Alagoas. Pessoas que desejam ingressar na área administrativa de empresas de serviços automotivos ou que desejam abrir sua própria oficina. Profissionais dos segmentos automotivos que querem se requalificar, reciclar e adquirir novos conhecimentos.

Conteúdos

• Gestão organizacional (o papel do gestor, a importância da gestão organizacional, diretrizes da empresa - missão, visão e valores);

• Noções de custos (fixos e variáveis);

• Planejamento de ações operacionais;

• Objetivos e metas (5w2h, cronograma);

• Condução de equipes (inteligência emocional, resolução de conflitos);

• Controle de atividades (estoque, processos, redução de desperdícios);

• Relacionamento com o cliente (prospecção, vendas, pós-vendas, garantia de serviços);

• Qualidade nos processos (mapeamento de fluxos, fluxogramas).

Pré-requisitos

Ter Ensino Fundamental completo.

Formas de pagamento

Cartões de crédito (parcelado) ou Débito em conta

Local do curso:

Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva
Rua Pedro Américo, 18 - Poço - Maceió/AL

Informações

(82)3021-7374
Fale conosco
Matricule-se

Compartilhe: