Área do clienteCadastre-se

Sobre o SENAI

O que é o SENAI

Criado em 1942, por iniciativa do empresariado do setor, o Senai é hoje um dos mais importantes polos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Parte integrante do Sistema Indústria, liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e composto pelas Federações das Indústrias dos estados, o Senai apoia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

Graças à flexibilidade de sua estrutura, o Senai é o maior complexo de educação profissional da América Latina. Diretamente ligados a um Departamento Nacional, 27 Departamentos Regionais levam seus programas, projetos e atividades a todo o território nacional, oferecendo atendimento adequado às diferentes necessidades locais e contribuindo para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País.

Departamento Regional de Alagoas - SENAI/AL

Em Alagoas o Senai foi criado no ano de 1947, logo após a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), vindo a complementar o cenário nacional dentre as escolas voltadas para atender à capacitação dos trabalhadores da Indústria.

As atividades do Senai Alagoas se dividem em duas áreas distintas e complementares: Educação Profissional e Tecnologia e Inovação. Elas possibilitam atender, de forma mais ampla, às necessidades dos diversos setores industriais locais.

Gestão da qualidade

O Senai/AL possui o Certificado ISO 9001:2008 desde 1999.