Notícias

Sesi e Senai promovem palestras sobre produtividade no encontro da ABRH

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Entidades participaram do 16º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, que teve como tema “Inovar e Transformar”

Com duas palestras sobre produtividade, o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) participaram do 16º  Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, que teve como tema “Inovar e Transformar”. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Alagoas (ABRH – AL) e aconteceu nos dias 16 e 17 de maio últimos.

Na ocasião, a gestora de Unidade de Saúde do Sesi, Alana Barros, e o instrutor técnico da área de Gestão e Logística do Senai, Marcos Antônio dos Santos, falaram sobre maneiras em que as empresas podem melhorar as suas condições de trabalho, em relação ao bem-estar dos colaboradores e para evitar desperdícios que impactam negativamente a empresa. 

Segundo Alana, que apresentou o programa Sesi + Equilíbrio: Vida Saudável, uma vida sadia auxilia no aumento da produtividade e competitividade da empresa. Ela alerta que doenças crônicas vêm se tornando um problema no Brasil.

“Com o programa, nós defendemos a promoção a saúde e prevenção de doenças por meio da prática de hábitos de vida saudável, melhoria e manutenção da aptidão física, aconselhamento e orientação psicossocial e nutricional, melhorando muito a saúde do trabalhador”, disse.

Já focado em gestão, Marcos direcionou a palestra em uma palavra: objetividade. Ele explicou sobre os pontos cruciais, ou seja, oito desperdícios que podem prejudicar a empresa, e também falou sobre a metodologia que deve ser aplicada para que os processos sejam mais enxutos e eficazes.

“É tudo uma questão de transformação de filosofia. É quando conseguimos criar um trabalho em conjunto entre a consultoria e os empresários, implantando e implementando ações e estratégias necessárias para a solução de gargalos permanentes, promovendo vários ganhos, como o aumento do valor agregado”, contou.

Sesi e Senai também estiveram presentes no encontro com o estande onde foram divulgados produtos e serviços, distribuídos brindes e estreou de um novo game corporativo, que chamou atenção do público.

Compartilhe: