Área do clienteCadastre-se

Notícias

Senai promove palestra sobre empregabilidade para alunos na unidade do Poço

Terça-feira, 06 de junho de 2017

Neyla Queiroz, representante do RH da multinacional CAB Águas do Agreste, revelou as principais características que o mercado espera dos profissionais na hora de efetuar uma contratação

Com o tema “Empregabilidade”, o Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva – unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no bairro do Poço – deu sequência ao 1º Ciclo de Palestras da Área de Gestão. O tema é muito importante para os estudantes que estão se qualificando para o mercado de trabalho.

Para falar sobre o assunto, o Senai convidou a palestrante Neyla Queiroz, representante do RH da multinacional CAB Águas do Agreste. Ela revelou as principais características que o mercado espera dos profissionais na hora de efetuar uma contratação. “Setenta por cento das contratações enfatizam o aspecto comportamental e apenas 30% levam em consideração o conhecimento técnico”, disse.

Neyla reforçou ainda a importância da postura profissional, que alegou ser um dos motivos que mais contribuem para a demissão de um colaborador. Outros pontos abordados em sua palestra foram a elaboração de currículo e a busca de conhecimento.

Sanderson Leite, da Coordenação de Tecnologia do Senai, ressaltou a importância de abordar, com os estudantes dos cursos de aprendizagem industrial e habilitação técnica, o tema empregabilidade.

Com o sucesso do evento, que ocorreu no último dia 18 de maio, no auditório do centro de formação profissional, as colaboradoras da Área de Gestão, Rosane Ragazzi, Mychella Queiroz e Zenilda Pereira, anunciam que a próxima palestra do projeto ocorre no dia 22 de junho, com o tema “Bullying e depressão: Como podemos prevenir”.

A organização da palestra sobre empregabilidade ficou sob a responsabilidade da turma do Programa de Aprendizagem em Processos Administrativos, do curso de Assistente de Recursos Humanos, ministrado pelo professor Marcos Antônio. “A turma está de parabéns pela organização, que envolveu toda a logística do evento”, destacou Mychella Queiroz.

Compartilhe: