Área do clienteCadastre-se

Notícias

Senai Poço sedia maior evento hacker da América Latina

Segunda-feira, 05 de junho de 2017

O Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no bairro do Poço, em Maceió, sediou, pela segunda vez, o Roadsec – o maior evento Hacker da América Latina. No último sábado, 3, a escola recebeu a comunidade hacker maceioense, que assistiu a uma série de palestras, participou de oficinas e teve um dia inteiro de desafios.

O líder da área de Informática do Senai, Luan Guedes, afirmou que a promoção do roadshow itinerante, uma parceria com a Flipside, é positiva para o segmento no Estado. “Com essa parceria, estamos fortalecendo a comunidade, a segurança no Estado e abrindo portas para nossos alunos dos cursos de desenvolvimento de games, motion design e desenvolvimento de aplicativos para Android”, disse.

De acordo com a organizadora do programa, Marina Ciavatta, o Roadsec gera oportunidades. “Nas palestras, falamos de planos de carreira e como aplicar os conhecimentos no mercado”, explicou.

Durante o dia, os participantes tiveram acesso a diversas atividades, como oficinas de lock picking (arrombamento de cadeados), drones controlados via smartphone, realidade virtual, dentre outros. “Eventos como esse dão um ânimo. Somos muito carentes de eventos desse porte aqui em Maceió, gostaria que houvesse mais”, revela o estudante João Paulo.

Roadsec - O Roadsec é um roadshow itinerante, que abandona o velho percurso tradicional de eventos para chegar em todo canto do Brasil. Além de palestras e networking, o evento abriga campeonatos e diversas oficinas e já se firmou como o espaço ideal para quem procura colocação e para empresas interessadas em contratar.

“Uma das marcas do Roadsec é abrir portas para quem está começando, e estimular talentos locais a se revelar ao mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional”, destaca Anderson Ramos, CTO da Flipside, organizadora do evento.

 

Compartilhe: