Notícias

Senai e Semas vão incluir 800 pessoas no mercado de trabalho

Segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Serão 32 turmas de dez áreas tecnológicas, com diversos cursos de formação profissional

Um curso profissionalizante para ingressar no mercado de trabalho. É isso o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) e a prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estão promovendo para 800 pessoas, divididas em 32 turmas de dez áreas tecnológicas, com diversos cursos de formação profissional.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25, no auditório do Senai localizado no bairro do Poço.

Para os novos alunos, o momento é de aproveitar a oportunidade. Gicelda Santos Silva foi uma das que mais se alegraram em saber que estava sendo contemplada no programa. Ela, que está desempregada e nunca tinha conhecido a estrutura do Senai, se surpreendeu com o novo mundo que começou a se abrir.

“Já trabalhei como vendedora, como cuidadora, mas agora estou parada. Tenho duas filhas para criar. Isso aqui vai ser, com certeza, uma experiência nova para que eu consiga outro emprego, uma grande oportunidade para mim. Espero me aperfeiçoar com esse curso de Assistente Administrativo”, contou.

É a possibilidade de se qualificar profissionalmente que fez o Senai ser escolhido, disse a gerente executiva de Educação da Rede Sesi/Senai de Alagoas, Clarisse Barreiros. “Essa parceria é uma oportunidade de qualificar uma parte da comunidade que talvez não tivesse acesso ao nosso produto. É missão do Senai fomentar a qualificação profissional e, por meio de ações como essa, viabilizar que a comunidade esteja cada vez mais  qualificada para ajudar no desenvolvimento do nosso estado”, complementou.

O vice-prefeito e secretário municipal de assistência social, Marcelo Palmeira, compareceu à solenidade e deixou uma mensagem para todos os novos alunos. Para ele, esse é o começo de uma entrada no mercado de trabalho.

“Peço dedicação, sabemos que a concorrência no mercado de trabalho é difícil e que todo mundo quer uma vida tranquila, estável. Se dediquem aos cursos; a essa oportunidade promovida pela prefeitura de Maceió e pelo Senai, e vocês vão chegar ao sucesso. Quero compartilhar com todos a alegria da certificação e do encaminhamento ao mercado de trabalho”.

Os contemplados na parceria entre o Senai e a Semas devem ser do Cadastro Único e preferencialmente beneficiados pelo Bolsa Família. A idade mínima é de 14 anos; a escolaridade é ensino fundamental 2 incompleto.

Compartilhe: