Área do clienteCadastre-se

Notícias

Senai do Tabuleiro promove ciclo de palestras sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo

Quarta-feira, 07 de junho de 2017

 

O Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa – unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no Tabuleiro – promoveu uma série de palestras com o objetivo de trazer para a escola o clima do ambiente profissional que será encontrado pelos alunos no mercado de trabalho.

Foram, ao todo, quatro palestrantes, que debateram entre si temas como inovação, tecnologia, empreendedorismo e direito do consumidor. “O Senai convidou profissionais de reconhecido talento no mercado profissional, de modo a elevar a qualidade das palestras e, com isso, melhorar a qualidade geral dos eventos”, explica o gestor da unidade, Nélio Félix, gerente da unidade.

O primeiro evento foi “Conhecer & Empreender”, e teve palestras do professor Eliandro Lira, que contou um pouco sua trajetória profissional como empreendedor dentro da educação, e do advogado Daniel Aragão, que demonstrou os direitos e deveres de todo consumidor e de todas as empresas.

O segundo evento, com foco em tecnologia e inovação, foi batizado pelos próprios alunos como “1º Evento de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação do NB”, e teve a palestra de Paulo Tenório, reconhecido empreendedor alagoano com prêmios nacionais e internacionais, e de Tom Carvalho, outro empreendedor alagoano que tem significativa relevância no mercado de design.

Os eventos foram organizados dentro das unidades curriculares de Gestão das turmas de Assistente Administrativo da escola, pelo professor Martín Diaz. “O aluno aprende mais quando ele próprio faz, por isso, acompanhamos todos os processos, mas sem tirar, por sua vez, a autonomia dos alunos nos momentos de decisão. Notadamente, isso cria um senso maior de responsabilidade nas equipes e os aproxima da realidade do mercado”, diz o professor.

“Aproximar o mercado [de trabalho] da sala de aula é algo fundamental para o aluno começar a compreender a dinâmica mercadológica e eventos desse tipo têm um papel importante na formação de cada jovem”, reforçou Ana Paula, coordenadora de Educação da escola.

Compartilhe: