Notícias

Senai/AL sedia workshop sobre novas tecnologias da Worldskills

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Objetivo é apresentar as novas tecnologias e metodologias apresentadas na WorldSkills realizada neste ano em Kazan (Rússia) e compartilhar informações sobre a etapa seletiva para o WorldSkills 2021, na China

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas sedia o Workshop Nacional da Ocupação Tecnologias Web, que visa à Worldskills 2021 – maior competição de educação profissional do mundo, que acontecerá em Shanghai, na China.

Iniciado na última segunda-feira, 18, o evento reúne, até esta sexta, 22, técnicos e competidores de Alagoas, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná na unidade do Senai localizada no bairro do Poço, em Maceió.

Eles trocam experiências e informações sobre o desafio internacional. “O objetivo é apresentar as novas tecnologias e metodologias apresentadas na WorldSkills realizada neste ano em Kazan (Rússia) e compartilhar informações sobre a etapa seletiva para o WorldSkills 2021, na China”, explica o analista de sistemas do Senai/AL, Marcelo Strehl.

Durante o workshop, alunos do Senai Alagoas, da ocupação de Tecnologias Web, treinam com o pensamento nas seletivas nacionais que acontecem de maio a agosto do próximo ano, nos departamentos regionais do Senai de todo o Brasil, conforme as ocupações. Alagoas sediará a seletiva nacional de Tecnologias Web e Cyber Segurança, no período de 15 a 20 de junho de 2020, no Senai/Poço.

Neste mês de dezembro, o Senai Alagoas também sediará o workshop nacional da ocupação Soluções de Software para Negócios.

WorldSkills – Durante a maior competição de educação profissional do mundo, participantes de todos os continentes devem completar os desafios propostos na competição dentro de padrões internacionais de qualidade.

É exigido que os alunos demonstrem habilidades técnicas individuais e coletivas em profissões da indústria e do setor de serviços. Na última edição, realizada em Kazan, na Rússsia, a delegação brasileira de 63 jovens conquistou o terceiro lugar no ranking geral de pontos competição.

Os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata, seis de bronze, assim como 28 certificados de excelência, entre eles, o aluno do Senai/AL Gildson Hugo, na ocupação Web Design.

Compartilhe: