Notícias

Rede Sesi Senai promove ‘intensivão’ on-line para o Enem

Quarta-feira, 06 de janeiro de 2021

Iniciativa inovadora é realizada em parceria com o Clube do Fera

A Rede Sesi Senai de Educação, em parceria com o Clube do Fera, está ofertando um “intensivão” de três semanas de revisão para os alunos das escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os estudantes, a participação é gratuita.

As aulas da Imersão Enem 2020, que ocorrem totalmente on-line, tiveram início na última segunda-feira (4) e seguem até o próximo dia 22. O foco é a resolução de questões. Além disso, os alunos recebem dicas de como ampliar o rendimento nas provas do Exame, que é um dos critérios utilizados para o ingresso no ensino superior. As aulas são realizadas na Plataforma Teams, do Office 365.

O curso é uma revisão completa que contempla as cinco áreas do conhecimento: Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. A equipe de professores é formada por especialistas, mestres e doutores, que possuem vasta experiência na preparação para os mais tradicionais vestibulares do País, obtendo resultados expressivos nos últimos anos.

O aluno Tallysson César da Silva Ribeiro, da 3ª série do ensino médio da Escola Sesi Senai Benedito Bentes, aprovou a iniciativa. “Está sendo algo de imensa ajuda para nós, alunos. Os professores estão falando de forma breve e sólida todos os conteúdos mais importantes e que têm mais chances de cair na prova deste ano. Esse contato com os alunos também foi de imensa ajuda para quem não está habituado a estudar sozinho”, afirmou.

A ação da Rede Sesi Senai é inovadora no cenário da educação brasileira, diante da pandemia de Covid-19. “Eu estava precisando desse ânimo agora, nessa reta final. Essa revisão veio na hora certa. Estudar sozinha, em casa, e ainda na situação que estamos vivendo, não é fácil. Estou gostando muito, de verdade. Os professores escolhidos são incríveis, sabem ir direto ao ponto, mas com diversão, para nos acalmar”, ressaltou Lívia Maria Loureiro da Silva, aluna da 3ª série do ensino médio da Escola Sesi Cambona.

Compartilhe: