Notícias

Mundo Senai atrai quase mil pessoas em Maceió e Arapiraca

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Evento foi marcado por palestras, oficinas e minicursos

Aproximadamente mil pessoas visitaram as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Maceió – Poço e Benedito Bentes – e Arapiraca, nessa quinta-feira (21), durante o Mundo Senai.

Neste ano, foram registrados 967 participantes, entre comunidade, estudantes e empresários, um crescimento significativo ante os números de 2018, quando foram registradas 317 visitas. No Mundo Senai, as pessoas conhecem as unidades, os cursos e serviços ofertados pela entidade da Indústria.

Também são ofertados, gratuitamente, oficinas, exposições e minicursos. “Tivemos oficinas em que estudantes universitários vivenciaram uma experiência 100% prática com os cursos do Senai”, exemplifica o coordenador de Educação Profissional do Senai/AL, Pedro Oliveira.

Em Arapiraca, além das visitas guiadas, foi promovido um café da manhã para empresários da região Agreste, já que um dos objetivos da ação é incentivar as parcerias entre a Indústria e o Senai.

O resultado foi satisfatório. “Os empresários ficaram surpresos com as oficinas, a estrutura de cursos, a capacidade técnica de nossos instrutores e as soluções técnicas que temos para a Indústria. Eles também passaram a analisar a função do aprendiz como estratégica, após conhecerem os projetos integradores desenvolvidos por nossos alunos”, disse a gerente da Unidade Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros.

O evento também visa a despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, por meio de cursos técnicos, bem como valorizar a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na Indústria como opção rentável e significativa.

Compartilhe: