Notícias

Fiea e Senai participam de seminário sobre energia sustentável

Sexta-feira, 07 de junho de 2019

Senai facilitou a palestra sobre eficiência energética, ministrada pelo especialista técnico da entidade, Ednilson Terto

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do Sindicato das Indústrias de Energia do Estado de Alagoas (Sindenergia), participou do Seminário de Energia Solar no último dia 30. O evento, que aconteceu na Casa da Indústria, contou com uma palestra do Senai sobre eficiência energética.

Presidente do Sindenergia, o empresário Carlos Paiva contou que o seminário já foi levado para outros municípios de Alagoas, como Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo. Sobre a temática, ele diz que é um assunto muito atual, principalmente no Brasil. “A geração de energia sustentável, placas solares, vai ser um futuro que virá muito rapidamente. O Brasil vai precisar de energia e esse investimento é algo que precisamos começar a cultivar desde cedo”.

Durante o evento, que reuniu empresários, estudantes e profissionais da área, surgiram muitas dúvidas. Para isso, o Senai facilitou a palestra sobre eficiência energética, ministrada pelo especialista técnico da entidade, Ednilson Terto. A mensagem dele foi, essencialmente, para evitar o desperdício de energia dentro da indústria.

“O que acontece é que, para se ter eficiência, é só melhorar a eficiência interna. Muitos desperdícios não são observados e nós, do Senai, trouxemos um olhar sobre como melhorar a utilização de energia dentro das nossas residências, dentro da indústria, em todos os ambientes. Reduzir o pagamento na conta de energia é importante para poder investir em formas alternativas, como a fotovoltaica”, disse.

Parceria

O Seminário Energia Solar foi promovido pelo Sebrae em Alagoas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Banco do Nordeste e Absolar.

Compartilhe: