Notícias

Festival Senai de Produtos Lácteos abre 21ª edição do Proleite, em Arapiraca

Segunda-feira, 27 de maio de 2019

O evento será aberto no sábado, 1º, às 14h, no Arapiraca Garden Shopping

Chega a 14 o número de indústrias alagoanas confirmadas no Festival Senai de Produtos Lácteos, que acontece no próximo fim de semana, em Arapiraca. Durante o evento, que será aberto no sábado, 1º, às 14h, no Arapiraca Garden Shopping, o público vai sentir o sabor e provar a qualidade de queijos, iogurtes, coalhadas, doces, bebidas lácteas, além de uma variedade de produtos derivados do leite fabricados por marcas do Estado.

“O objetivo do Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] é fortalecer as indústrias locais, garantindo a geração de empregos e renda, além de valorizar os produtos de Alagoas”, destacou Larissa Casado, especialista da área de Alimentos da instituição.

Quem for ao centro de compras nos dois dias do Festival também terá a oportunidade de participar das oficinas gastronômicas com instrutores do Senai, que ensinarão a preparação de alimentos que têm como ingrediente principal o leite.

Seminário – O Festival Senai de Produtos Lácteos faz parte da programação do 21º Proleite, seminário que será promovido pelo Senai no dia 5 de junho, na Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca. O evento apresentará as tendências e tecnologias do setor para as indústrias, produtores e varejistas.

Os palestrantes são o professor Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com o tema “Inovação na Indústria de Laticínios”; e a zootecnista Juliana Pila, da Scot Consultoria, que explanará sobre as perspectivas para o mercado de leite e derivados no Brasil e os possíveis cenários para 2019/2020.

Paralelamente ao seminário, ocorrerá o Concurso de Produtos Lácteos, onde os jurados vão degustar produtos em onze categorias, atribuindo-lhes notas. As inscrições para o seminário estão abertas, e podem ser feitas no Contact Center do Senai, pelo telefone (82) 3223-2200. O evento tem o apoio do Sebrae.

Compartilhe: