Notícias

Escolas da Rede Sesi/Senai ficam entre melhores de feira científica

Segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Experiment/AL aconteceu no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro do Jaraguá, de 4 a 7 últimos, interagindo com a Bienal do Livro de Alagoas

A Rede Sesi/Senai de Educação terminou a participação na terceira edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment/AL) com dois projetos científicos premiados e um título de destaque. O evento aconteceu no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro do Jaraguá, de 4 a 7 últimos, interagindo com a Bienal do Livro de Alagoas.

Nesses quatro dias, foram apresentadas 50 pesquisas científicas produzidas em Alagoas, por estudantes da rede pública e privada de ensino de 17 municípios do Estado, além de Maceió. A iniciativa é da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Na categoria Ensino Fundamental, o projeto “Reutilização de Pneus para Pisos Táteis Sustentáveis”, da Escola Sesi Cambona, ficou em segundo lugar. A Escola Sesi/Senai do Benedito Bentes também ficou em segundo, na categoria Ensino Médio, com o projeto “Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo: A Produção de Biogás a partir do Reaproveitamento de Resíduos Sólidos”. E ainda foi eleita “Escola Destaque”.

As primeiras colocadas nas duas categorias ganharam uma bolsa de iniciação cientifica, durante 12 meses, para investir nas suas pesquisas. As equipes que ficaram em segundo e terceiro lugares, além de certificados e troféus, receberam credenciais para participar de eventos de CT&I, a exemplo da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece de 17 a 20 de março de 2020, em São Paulo.

A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Cristina Suruagy, parabenizou a todos pelo resultado. “Cada vez mais, nossas escolas Sesi e Senai se consolidam no quesito referência em iniciação científica ainda na educação básica. Isso nos deixa extremamente felizes e certos de que nossos professores e alunos estão no caminho certo para a diferenciação tão desejada no mercado de trabalho e para a vida”, afirmou.

Compartilhe: